Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Sevel 1600 gasolina aspirado

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Trancado
Ricardo Salim

Fernando e pessoal do Cub, tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês:

Possuo um Uno 1.6r Gasolina todo original exceto o câmbio que tem o diferencial de Fiorino :twisted: ( um pouco mais curto do que o R que já é curto hehehe ) , quero uma preparação aspirada pro dia-á-dia e tenho algumas dúvidas que são as seguintes:

Ví um anúncio de carburador Weber 460 de Tempra á gasolina com difusores 23/25 serve? Estava pensando em weber 40 mas o coletor é raro de achar, pode-se confeccionar um com base no original? A Weber por ser simultânea ( abre tudo junto rsrs ) prejudica o uso no cotidiano ou nada á ver?

O coletor de admissão serve o mesmo do meu ou tem que trocar pelo do Uno 1.5R ? ( no caso da Weber 460 )

Tenho o 4x1 que era do DAM e estou na dúvida da polegada do cano do restante do escape, 2" ou 2.5"? Creio que o último seja de turbo, uso 1 ou 2 abafadores? Lembrando que não quero barulho excessivo.

E por fim na receita que o Fernando postou só fiquei na dúvida da graduação real do comando.

Desde-já agradeço a atenção da galera!
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Cara sei que tem caras aqui que manjam muito mais do que eu sobre isso, mas vou opinar no que sei.
Eu acho que o ideal do escape é fazer em 2,1/4 para aspro, se não curte barulho em excesso coloca um intermediário e o abafador no final, eu particularmente usaria só o abafador no fim, mais como sei como é andar com o carro dia-a-dia sem abafador nenhum e chega uma hora que é um saco, melhor usar 2 pra não ficar irritante demais.

O texto do Fernando sobre comandos é sobre referencia de onde (marca), foram fabricados pois existem 3 padrões o europeu, asiatico e americano (se for isso que você quis dizer). Outra coisa é que se não for mexer no cabeçote, ao meu ver, não vale muito a pena colocar um comando se for pra colocar já retrabalha todo o cabeçote.

Quanto ao resto vou esperar o povo se pronunciar, eu também tenho a dúvida quanto ao weber, acho que a furação é a "mesma" só que o encaixe do Weber 23/25 é diferente, diâmetro entre os furos, mas não tenho certeza. Seria legal ver o carro andando aspro na gasolina, eu particularmente prefiro rodar na gasolina.
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Se o 460 era do Tempra, acho que precisa só do coletor de 1.5R (a furação do coletor do TLDF é diferente). Pelo que me lembro, os W460 de todos os Fiats tem um espaço menor entre os furos de fixação (na base), então de Fiat pra Fiat não tem problema.

Eu até comprei um 460 de XR3 pra colocar no meu, mas a furação não deu... :(
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

o escape tem que ser de 2" e o comando de valvulas, o ra10 circelli já esta de bom tamanho, ja que vc usa o carro para o dia a dia
ImagemImagemImagem
Fernando Kfouri
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 134
Registrado em: 15/02/13, 18:15
Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
Localização: São Paulo - SP

quanto as medidas dos comandos todas são reais,só muda o padrão de medição,considero o correto a americana a 1,27 e a européia a 1mm

o restante o pessoal já respondeu ai ok.

abraço
Ricardo Salim

Obrigado pela dica de todos, vou correr atrás das peças agora pra dar uma "repaginada" no Sevel rsrs :twisted:
Trancado