Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 95 bate cabeçote com motor frio

Área destinada a publicação de vídeos relativas a Família Uno, Automobilismo,etc..
Responder
Avatar do usuário
edu28
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 23/06/15, 23:48
Carro: Uno mille I.E.

Então pessoal meu uno é um baita carro nunca me deixou na mão, mas ultimamente notei um barulho que foi aumentando de volume e duração, quando ligo ele a frio (geralmente a primeira partida do dia) Ele bate o cabeçote por uns 2 3 segundos. Eu suspeito que seja a bomba de óleo indo pro pau. Mas detalhe que a luz do oleo não acende durante o funcionamento e também não demora a se apagar na partida.
Alguém já passou por isso com o uno?
Segunda vou levar no mecanico pra internar o bicho, ele me disse que suspeita da bomba também, mas o problema é que não consegui mostrar o barulho pra ele, só vai ver se o carro posar lá. Ele me falou que o motor está começando a rajar. Ele está com 196mil km, mas pra mim ele parece sereninho, sem vazamentos e quase não se escuta o ruido do motor ao andar.
wirihu
Usuário
Usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 12/03/14, 00:16
Carro: Fiat Uno EP 96

Bom dia amigo, tudo bem?
Conseguiu resolver seu problema?
O meu esta assim também, tenho um EP 95/96, levei num mecânico e ele disse que isso é comum, principalmente em lugares frios, pois o tucho mecânico do motor cria folga e demora a se expandir.
A princípio é normal, e não teria que mudar nada se o motor não esta consumindo demais nem vazando, a troca deles ficaria pra quando o motor passar por retifica.
Quem tiver outra opinião, gostaria de saber, por favor :D
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Que óleo você ta usando? Quando regulou válvulas pela última vez?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
edu28
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 23/06/15, 23:48
Carro: Uno mille I.E.

O mecanico me disse que é normal. E que o motor ainda está muito bom apesar da quilometragem.
Eu uso oleo mineral 20/50 sempre troco no prazo.
Vou andar mais um pouco, se piorar vou atrás de outra opinião.
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

quando o meu começou a fazer esse barulho, troquei de oleo, passei a usar 25x60 alta quilometragem e o barulho diminuiu, pois o meu mecanico também falou que é normal, é a folga desgastes das peças e hoje ele passou dos 242000 km. Uso o castrol alta km com sistema anti borra ( embalagem verde ). Boa sorte.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Responder