Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

[DUVIDA] 1.6 16v no mille fire

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
NERP
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 10
Registrado em: 22/04/13, 00:57
Carro: Uno 1.6R mpi
Localização: Curitiba

Boa noite colegas foristas, vasculhei aqui por diversos topicos e encontrei poucas informacoes que pudessem me ajudar, por isto estou abrindo este topico. Tenho um mille fire 2001, e pintou a oportunidade de comprar um motor do palio 1.6 16v 97. Estou em duvida sobre esta adaptacao, como fazer pra plugar esse motor e cambio no carro, os suportes sao os originais, ou pode-se usar dos Uno 1.6R, semi eixos tb? Algum poderia esclarecer estas duvidas?

Obrigado!
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Pode usar suporte de motor do sevel 8v (furando o bloco) ou um suporte lateral dos 16v com uma chapa ligando o parafuso do coxim original.
Ambos jeitos dão certo. EU sugiro câmbio completo do Palio pra não ter erro. Uso Completo do Palio e tão breve colocarei o motor do Linea (mesma base dos 1.6 16v).
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

De Fire pra Torque (1.6 16V), tendo motor e câmbio você vai precisar dos semi-eixos nas medidas corretas e todos os suportes de Uno com motor Sevel e câmbio com trambulador por cima, mas o suporte do motor (lado direito) é preciso adaptar. Pelo que sei usam o suporte da Doblò 1.6 16V, mas não sei exatamente como.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder