Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Apresentação Ramon_RCN Mille Fire 2003

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Ramon_RCN
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 11/05/20, 20:01
Carro: Fire 2002 2p

Fala galera tudo bom?

Me chamo Ramon, tenho 27 anos e sou de Atibaia SP

Peguei esse Mille 2003 tem uns 3 meses, pra cumprir o papel de 'carro da casa'.
Atualmente temos um Fox 1.6 2018, mas tenho irmãos em idade de tirar CNH, Faculdade e etc,
Então no papel de irmão mais velho, adiei um pouco o sonho da BMW E36 e peguei o Uno, até pq eu estava sem carro tbm.

Imagem
O carro tinha dado um beijo em alguma coisa, mas nada grave
Imagem
Imagem
Dia que vi o carro pela 1a vez, Pintura (ou o que restou dela) completamente ferrada


Logo no primeiro mês, ganhou 4 pneus novos, lentes de lanterna e faróis arteb 0km
Imagem
No dia que fui buscar os documentos, odiei essas lentes, tinha comprado pelo ML. Na semana seguinte já tinha trocado

No segundo mês, instalei os amortecedores dianteiros cofap novos e fiz uma revisão geral
Imagem
Já de sapatos novos e amortecedores dianteiros 0km

No começo deste mês, apareceu um jogo de rodas de bmw 325 num preço bom, e não pude deixar passar hehehe
Agora tô capitalizando pra montar elas no Bin Laden (não lembro o porque de Bin Laden, mas já pegou o apelido em casa hahaha)
Imagem
Não sei ainda que medida de pneus usar, penso em 195/45, assim que der um talento nas rodas!

Estava evitando ao máximo começar a mexer no carro, justamente por ele ser o carro da casa, mas agora que comprei as rodas, decidi deixar o carro do meu jeito mesmo, Depois das rodas, a intenção é baixar um pouco e colocar um volante lotse no lugar do original

Mês que vem encomendo os adaptadores 4x98 pra 5x120 c/ prisioneiros e 15mm de espessura, e se tudo der certo fim do mês que vem monto no carro :D
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Seja bem vindo ao Fórum, Ramon. Parabéns pela compra, o Mille Fire é famoso pela resistência e economia. Vamos acompanhar seu projeto!
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Bem vindo!

Preto com rodas de BM pretas vai ficar muito do mal hahahhahahha
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Ramon_RCN
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 11/05/20, 20:01
Carro: Fire 2002 2p

Geraldo. escreveu:Seja bem vindo ao Fórum, Ramon. Parabéns pela compra, o Mille Fire é famoso pela resistência e economia. Vamos acompanhar seu projeto!
Valeu Geraldo!

fiatwill escreveu:Bem vindo!

Preto com rodas de BM pretas vai ficar muito do mal hahahhahahha
Valeu mano!

Eu tô ansioso por conta da caixa do uno ser minúscula e a roda ser tala 7", mas vai ficar legal eu acho! Bati o martelo nessas rodas pq o desenho delas me lembra bastante o desenho das calotas dos Mille dos anos 90, e nunca vi nenhum montado com elas :mrgreen:

Depois de montar as rodas quero adesivar a parte de baixo nas laterais igual os 1.6R, mas sem escrito algum, só a faixa cinza na parte de baixo
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Vai ficar bem apertado, mas se não der certo, guarda as rodas pra BM rsrs
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Ramon_RCN
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 11/05/20, 20:01
Carro: Fire 2002 2p

Pessoal, vim trazer um update de como anda o processo das rodas no Uno

Chegaram os adaptadores que encomendei na SG Adaptadores de Diadema, especificação 15 mm, 4x98 pra 5x120 com prisioneiros.

As rodas são de BMW 325 E36, e a medida é 15x7 et 47

Imagem
Imagem
Sobrou um espaço atrás ainda :mrgreen:

Imagem
Rodas calçadas nos pneus Goodride 195/45 que chegaram essa semana

Ainda não montei no carro, pq pretendo montar e baixar de uma vez, assim que cair o pagamento, vou fazer toda a parte de 'chão' do carro, rosca na frente e manter o feixe de mola traseiro, apenas refeito pra nova altura. Quero aproveitar a mão de obra também pra dar uma geral em todas as buchas e terminais de direção e afins, pra gastar com suspensão uma vez só!

Queria algumas dicas de quais buchas são "mais importantes" pra ter um bom feedback no volante, se compensa por tudo em PU, ou alguma marca que seja de qualidade, etc..

Agora é só segurar a ansiedade, e aproveitar enquanto tá alto pra continuar fazendo as trilhas leves que faço tranquilo kkk
A intenção é continuar fazendo mesmo com ele baixo, mas se vai rolar já são outros 500 :lol:
Feliciano
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 8
Registrado em: 11/12/14, 12:52
Carro: uno eletronic 94 4p

Parabéns o carro está ficando mto bom, quanto as buchas PU eu instalei na traseira do meu há uns 2 anos, encontrei no Mercado Livre, elas deixaram a traseira mais firme, melhor de dirigir, em compensação ficou mais seco, msm assim eu achei que compensou. esse ano tive que troca-las pq de um lado estava ruim, coloquei as comuns por não achar as PU com facilidade, o carro já estava na oficina, até pedir e receber pelo Mercadolivre ia demorar. Vale a pena, compra antes e já leva tudo p instalar de uma vez. Essas rodas 5 parafusos vão fica Top.
Responder