Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Turbo i.e. 1996 #Blackmotion Atualizado 2020

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Vai ficar show .
É isso ai ,sem presa mas com capricho .
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

A Garagem esteve meio parada, mas o projeto também....
O tempo acabou, a verba acabou.... enfim, coisas da vida.
Algumas coisas foram feitas:

Montagem do Interior
Desobstrução das linhas de dreno. Aqui cabe uma ressalva. Eu fui efetuar um reparo estético na coluna frontal. Pois apareceu um pequeno ponto de corrosão por baixo da borracha de porta. NUNCA FAÇAM ISTO EM UNO COM TETO SOLAR. Explico. A mangueira de dreno desce por dentro da coluna, contudo esta mesma coluna é preenchida com espuma expansiva. O que aconteceu no meu caso? O aquecimento por conta da solda grudou mangueira, espuma e o diabo. Por fim, gastei muuuitas horas de trabalho em vários dias para conseguir desobstruir a coluna e substituir a mangueira.

Imagem

Imagem

Imagem


Escape Inox Gambiarra. Aproveitei que possuo a Solda TIG DC, estava afim de inventar moda e resolvi fazer um escapamento todo em inox para meu UT. Adquiri 1 barra de 6 metros de tubo Inox 2,5", mais 3 curvas 90° (Gastei por volta de R$ 250,00) em 2015. Os trechos retos são fáceis (não me diga...). Com curvas prontos é lindo de fazer. Agora onde precisa construir curvas com angulação é que o bicho pegou. Possuidor apenas de uma esmerilhadeira 5", tive muita dificuldade de fazer os cortes nos canos. Isto acarretou em diferenças nas faces o que prejudicou a realização da solda. Os abafadores eu construi 2 e acabei utilizando apenas 1. Fui a um Ferro velho que trabalha com materiais Inox, adquiri um retalho de cano de inox 4", uns pedaços de chapa de inox reta e consegui a doação de um filtro de ar de ônibus e lã de vidro. Com a tela moeda do filtro de ar, construí o duto interno do abafador. Com lã de vidro, oriunda de proteção de dutos de ar condicionado construi o material abafador de ruídos.
Resumo da ópera. O custo de um escapamento ou qualquer outro serviço em inox, NÃO está no material. Mas sim na mão de obra. Aqueles escapamentos afude pra caralho, soldinha iluminatti e o escambau, custam muuuuito treino, muitas horas de dedicação. Ferramentas como meia esquadria e gabaritos, ajudam muito. Meu serviço ficou longe de um serviço de primeira, mas vai funcionar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Dentro em breve, mais novidades.... :twisted:
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Solda illuminati foi foda kkkkkkk! Curti o escape!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Interessante o escape! Fiquei curioso pra ouvir o ronco!
Renato
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Fala pessoal!

Depois de anos fora, enfim o Uno Turbo está de volta a vida e em solo cearense. Passou por Pelotas, Viamão e enfim Fortaleza.
Desde a última postagem, eu fiz o carro pegar com o escape novo, mas o motor deu os doces... Virou numa fumaceira só.
A partir disso ele foi parar nas mãos do meu grande amigo Rafael Matozzo que tratou do como quem cuida de um filho. A espera foi longa mas valeu cada minuto e cada centavo investido.
O projeto sempre foi um carro civil e de rua.
Então o Rafa resolveu desde caixa de direção a motor e acerto.

Resumindo:
Motor original 1.4 com pistões IAPEL de UT 81,5mm
Bielas originais
Cabeçote original com comando 1.6
Turbina Biaggio GT25
FT 450
Na gasolina
Suspensão Impacto (recomendo)

O carro atingiu o objetivo e está um tesão de andar.
Quando acalmar mando mais fotos
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

natamattos escreveu:Fala pessoal!

Depois de anos fora, enfim o Uno Turbo está de volta a vida e em solo cearense. Passou por Pelotas, Viamão e enfim Fortaleza.
Desde a última postagem, eu fiz o carro pegar com o escape novo, mas o motor deu os doces... Virou numa fumaceira só.
A partir disso ele foi parar nas mãos do meu grande amigo Rafael Matozzo que tratou do como quem cuida de um filho. A espera foi longa mas valeu cada minuto e cada centavo investido.
O projeto sempre foi um carro civil e de rua.
Então o Rafa resolveu desde caixa de direção a motor e acerto.

Resumindo:
Motor original 1.4 com pistões IAPEL de UT 81,5mm
Bielas originais
Cabeçote original com comando 1.6
Turbina Biaggio GT25
FT 450
Na gasolina
Suspensão Impacto (recomendo)

O carro atingiu o objetivo e está um tesão de andar.
Quando acalmar mando mais fotos
Uaaaaaaaal, aí sim hein!! Posta as fotos sim!!
E a questão da funilaria, apareceu mais alguma surpresa no decorrer destes anos?
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Bom dia galera!

Estava devendo algumas fotos. O UT já está aqui no Ceará, o ar condicionado já está gelando e ganhou um sonzin

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Adamour Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 29/07/20, 03:08
Carro: Fiat Uno turbo

Boa noite. Sabe dizer onde encontro o parafuso da manivela do teto solar do uno turbo, á venda?
Responder