Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Cambio vareta x cabo

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

HelioPistache escreveu: Olha aqui man a parte da caixa seca...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fiasa-_JM
MANO RECOMENDO E MUITO A TROCA ,FICA FILÉZINHO...
A foto do anúncio pode estar errada, mas é bom confirmar. O câmbio da foto é de Sevel.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
valdenir
Usuário
Usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 19/11/14, 13:07
Carro: uno

ja to ficando bom nisso kkkkkkkk

esse cambio ele tem o motor de partida na frente que é utilizado nos Uninhos (carinhoso ) Los hermanos

agora me surgiu uma ideia!!!!!

fiz uma comparação olhando os 02 cambios

o FIRE E O FIASA...

a posição de parafusos internos os que prendem a caixa seca no cambio e a mesma....

sera que consigo trocar somente essa frente?

ai eu ficaria com um cambio Fire com a caixa seca do Fiasa!!!!!!!!!

Bela mutação !!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

valdenir escreveu:Ideia maluca ja que perdi a grana comprando erado... da pra trocar a caixa seca?
Idea boa man ! só o ruim foi comprar sem pesquisar mas faz assim vende ele e compra outro a respeito do anuncio é o mesmo acho que a foto que ta ao contrario mas fico torcendo pra vc andar de cambio a cabo... :mrgreen:
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
lymorgado
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 10/09/15, 13:00
Carro: Uno s 1.3 álcool 1996

valdenir escreveu:ja to ficando bom nisso kkkkkkkk

esse cambio ele tem o motor de partida na frente que é utilizado nos Uninhos (carinhoso ) Los hermanos

agora me surgiu uma ideia!!!!!

fiz uma comparação olhando os 02 cambios

o FIRE E O FIASA...

a posição de parafusos internos os que prendem a caixa seca no cambio e a mesma....

sera que consigo trocar somente essa frente?

ai eu ficaria com um cambio Fire com a caixa seca do Fiasa!!!!!!!!!

Bela mutação !!!!!!!!!!!!!!!
Boa tarde amigo, estou com a mesma situação, tenho um cambio do uno fire 1.0 2002, será que dá pra adaptar a caixa seca do uno 1.3 fiasa nela? a troca do sistema de hastes por cabo é facil...vc conseguiu fazer essa adaptação? Abraços
salmazzi
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 01/07/21, 10:53
Carro: Elba

HelioPistache escreveu: 21/11/14, 20:07
valdenir escreveu:BOm dia a todos

Meu uno 89 1.3 motor nacional ( nao sabia da diferença), Los Hermanos x Nacional

deu pau no cambio ( ja era) kkkkkkkk

Quero mudar para cambio a cabo....

as duvidas:

O que preciso mudar nas trizetas ou nao?

qual a medida do furo na parede corta fogo?

relação de marchas muda?

qual cambio utilizar ? do palio?
Bem vindo Manolo,
tem um citação aqui no forum sobre o assunto;
mas para adiantar, fica + ou - a receita: (fiz no meu prêmio)
comprei um câmbio do uno 2004 com a alavanca e os cabos ,paguei cerca de R$480, pila (um achado)
mas te garanto procure um do seu modelo que é FIASA nacional tem em muito palios por ai e é bem facil achar
talvez vc terá de trocar as trizetas mas antes de tudo...
...eu tive de trocar pois a tulipa era mais larga mas não posso afirmar se é pelo ano do câmbio (uno furgão 2004)
mas como disse antes procure pelos PALIOS QUE É BATATA ! mas RECOMENDO que vc ponhe trizetas novas !!
já o buraco para a passagem dos cabos e de sete centimetros ,ficou outra "vida" a troca de marchas :mrgreen: ...
AMIGO BOA SORTE NO SEU PROJETO
TOMARA QUE PUDE AJUDAR NA SUA DUVIDA
Boa tarde meu amigo HelioPistache!

Fiz essa troca de cambio na minha Elba 1.5 1993, não foi necessário trocar as trizetas pois as originais se encaixaram sem folga e o câmbio está funcionando perfeitamente.
Porém o carro está apresentando uma anomalia na direção após o serviço, em algumas curvas ele força o volante em direção ao centro com muita força e chega a cantar pneu, isso ocorre em manobras em que eu vire bastante o volante e sempre em baixa velocidade, será que pode ter a ver com as trizetas? Já verifiquei toda a suspensão e não encontrei nada que pudesse explicar.

Desde já muito obrigado.
Responder