Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Revista 0KM reportagem de lançamento do Uno Mille EP

Área destinada a publicação de fotos relativas a Família Uno, Automobilismo, etc..
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Reportagem do lançamento do Uno Mille EP

Fiat integra a tecnologia da injeção eletronica ao Uno Mille antecipando o lançamento da verssão EP em julho de 1995. A verssão do ELX é renomeada para EP (Extra Power) Força extra pois ganhou 58cv de potência. Adotava novo padrao de tecido dos bancos, Retrovisores maiores, novos itens de série, injeção eletronica Magneti marelli G7 Digital single point, opçao de rodas de liga leve .

Opçes de cores:

Branco real (Branco sólido)

Preto etna (preto solido)

Vermelho alpine (Vermelho sólido)

Vermelho madri (Roxo sólido)

Vermelho perolizado (Vinho)

Azul caribe II metalico (Azul escuro)

Azul Genebra perolizado (Azul escuro)

azul veneza Metalico (Azul claro)

Cinza torino II metalico (Prata)

Verde itajaí II metalico (verde escuro)

Verde turmalina II metalico (Verde claro)

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Detalhe para foto do motor que foi uma errata da revista, colocaram a foto do motor do ELX Carburado com eco box.
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 17/03/13, 01:27, em um total de 1 vez.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Flash
Adotados
Adotados
Mensagens: 140
Registrado em: 28/02/13, 23:30
Carro: Ex Uno CSL - Atual: pejo/marea

Nao acho que é o motor do ELX não...Acho que é do EP mesmo...Olha o módulo do lado esquerdo perto do prato de suspensão... O EP que tivemos ficava interno aquele módulo, embaixo do painel se nao me engano...
Constellation a alcool- Carniçawagem
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 396
Registrado em: 06/03/13, 19:11
Carro: CS Export
Localização: cachoeirinha - RS

gostei da materia sobre porto seguro :roll:
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
CRBC
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 41
Registrado em: 01/03/13, 01:30
Carro: Uno S 1.5 ie
Localização: Goiânia - Go

O motor ta errado mesmo...
O da foto, e da linha "Eletronic" : Carburado, com Ecobox e aquele modulo do lado da bateria é o Modulo da Ignição Eletrônica.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Flash escreveu:Nao acho que é o motor do ELX não...Acho que é do EP mesmo...Olha o módulo do lado esquerdo perto do prato de suspensão... O EP que tivemos ficava interno aquele módulo, embaixo do painel se nao me engano...
Aquele é o módulo de ignição digital. O módulo de i.e. fica ali onde tá o ecobox, e é um pouco maior.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Aquele modulozinho que aparece é a Microplex da igniçao eletronica nos motores do Mille Eletronic e Mille ELX ambos carburados.

Na verdade, o modulo de injeçao no caso do EP fica embaixo do porta luvas com uma capa plastica aparafusada, nos unos apartir de 1997 SX, EX, Smart, Fire, estes sim sao ali onde está o ecobox da foto.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
tiago2322
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 02/07/15, 21:07
Carro: uno elx 1995

aquele modulo não serve apenas para ignição ele também controla todo o circuito de vacuo do carburador atravez da ecobox é ele também que controla a marcha lenta atravez da solenoide de marcha lenta controla tambem a abertura do segundo estagio tudo isso é gerenciado por um software gravado na memoria do modulo na pratica o carburador do uno elx ta mais para injeção do que carburador
capo
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 28/07/15, 19:40
Carro: uno elx 94

realmente este motor é do elx, pois tenho um e é exatamente o mesmo carburado
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Sim, ta errada a foto, essa revista tambem cometeu um erro na reportagem do uno turbo, falaram que o carro era 16v e publicaram uma errata dizendo que é 8v kkkkk. Errouuuu!!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Search-VHC
Adotados
Adotados
Mensagens: 103
Registrado em: 03/03/13, 15:25
Carro: P.F.T.
Localização: São Paulo - Z/S

Não sei de onde saiu essa paleta de cores do Mille EP.
Ta toda errada. Só pra constar o verde turmalina dos EP era só turmalina. Turmalina II era só nos SX, e olha que era um verde bem escuro viu.....
E outra, cadê o cinza Steel? Que tinha pra cacete em EP?
Lixo de informação dessa revista ai.....
Responder