Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Novo dono - Elba 1991

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
allex2000
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 18
Registrado em: 27/07/14, 18:20
Carro: Elba Weekend
Localização: Sorocaba - SP

Olá pessoal, estou comprando uma Elba Weekend 1991, motor nacional 1.5, não conheço muito do carro em si, ficarei feliz de compartilhar e receber dicas de todos.

abs!

Alexandre
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Seja bem vindo!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Joao XTZ
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 22/07/14, 00:35
Carro: Mille ELX 1995
Localização: São Paulo- Itaquera

Bem vindo ao clube ... qual a versão da sua Elba ???
Só Vendo o que acontece ...
Mille ELX 1995 Azul
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Joao XTZ escreveu:Bem vindo ao clube ... qual a versão da sua Elba ???
allex2000 escreveu:Olá pessoal, estou comprando uma Elba Weekend 1991, motor nacional 1.5, não conheço muito do carro em si, ficarei feliz de compartilhar e receber dicas de todos.

abs!

Alexandre
Renato
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

allex2000 escreveu:Olá pessoal, estou comprando uma Elba Weekend 1991, motor nacional 1.5, não conheço muito do carro em si, ficarei feliz de compartilhar e receber dicas de todos.

abs!

Alexandre


Show de bola Alexandre!!! É um carro bacana! motor valente, ela é duas ou quatro portas?
Renato
allex2000
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 18
Registrado em: 27/07/14, 18:20
Carro: Elba Weekend
Localização: Sorocaba - SP

Olá Renato, desculpe a demora em responder!

A minha é 4 portas. Eu nunca tive nenhum carro da Fiat, um pouco pelo preconceito que meu pai e avô me impuseram desde pequeno, mas resolvi passar por cima disto e tentar ter um.

Até agora to gostando do carro, é um veículo bem honesto, durinho, um pouco gastão (5.5 km/l de alcool) e o cambio me passa um pouco a sensação de fragilidade. Gostei bastante do porta malas e da disposição geral de peças no chassis, achei inteligente e simples. A suspensão tbm me agradou bastante, aparente ser forte e tbm é bem simples.

Estou usando ela para trabalho, mas bem tranquilo, pois fabrico moveis planejados sob medida e preciso transportá-los até o cliente, então tem que ser limpinho, e tudo arrumadinho para não riscar nada. Já dei uns talentinhos nela e aos poucos vou deixando zeradinha.

tá aí uma foto do dia que chegou:

Imagem

Ela tinha adesivos de propaganda do antigo dono, e ele tirou os borrachões, que estão comigo. Vou colá-los novamente, mas ainda não comprei a fita.

abs!
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

bacana Alexandre!


Tem potencial!

Com os borrachões de volta dará outra cara!


Já pensou em pintar as rodas de prata?
Renato
allex2000
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 18
Registrado em: 27/07/14, 18:20
Carro: Elba Weekend
Localização: Sorocaba - SP

Pensei sim, deixaria ela mais clássica. O ex dono tem uma empresa restauradora de motos e por isso pintou as rodas de preto e colocou as bordas vermelhas refletivas, de moto tbm. Até que ficou bacana, penso em mudar, mas no momento estou dando prioridade á resolver probleminhas de funcionamento, como avanço do distribuidor furado, cinto de segurança quebrado, marcador de combustivel ruim e etc. Talvez eu tenha que trocar o painel, pois tanto o medidor de combustivel, o relógio e o velocimetro estão ruins...não sei se compensa mandar arrumar ou pegar outro já com conta giros....
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

allex2000 escreveu:Pensei sim, deixaria ela mais clássica. O ex dono tem uma empresa restauradora de motos e por isso pintou as rodas de preto e colocou as bordas vermelhas refletivas, de moto tbm. Até que ficou bacana, penso em mudar, mas no momento estou dando prioridade á resolver probleminhas de funcionamento, como avanço do distribuidor furado, cinto de segurança quebrado, marcador de combustivel ruim e etc. Talvez eu tenha que trocar o painel, pois tanto o medidor de combustivel, o relógio e o velocimetro estão ruins...não sei se compensa mandar arrumar ou pegar outro já com conta giros....

Devagarinho, aos poucos, você vai ajeitando!


Um painel com Conta Giros, vai pagar por volta de R$200,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-rpm--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-16r-_JM
Renato
allex2000
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 18
Registrado em: 27/07/14, 18:20
Carro: Elba Weekend
Localização: Sorocaba - SP

é verdade, ela tem que trabalhar primeiro para ter $$ pra se embelezar!! rsrs. Ontem dei uma rápida revisada no carbura, tava cheio de entrada de ar falsa. Vedei todos as entradas e o carro já melhorou bastante o funcionamento.

Vamo que vamo!

Abs!
Responder