Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Consertando Ar quente Do Uno

Área destinada a tutoriais criados por membros do Clube do Uno Brasil.
Ale147C
Adotados
Adotados
Mensagens: 24
Registrado em: 16/02/13, 00:34
Carro: Renault Twingo 1.2 8v
Localização: Porto Alegre/RS

Gostei do sistema "dual zone", hilário!
Alexandre Nunes de Oliveira - Fone (51) 9349.2127
Renault Twingo 1.2 8v 1994/1995
Gustavo1.6r
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 45
Registrado em: 07/03/13, 16:47
Carro: Uno Smart
Localização: Porto Alegre - RS

Bah, valeu ai pessoal. Perguntei pq achei muito estranho, mas ainda bem que está normal. Mas que é meio fora da casinha, isso eh!!!! heheheh

To andando com o ar quente ligado direto, pq não consegui tirar toda a sujeira do radiador do ar quente. Pretendo nesses dias agora tirar a agua uma vez por dia e depois de tudo colocar o aditivo.

Ontem de noite eu fiz isso que tu disse, eu tava com calor dentro do carro e dai abri a saida central pra entrar um arzinho frio..... Dual zone foi boa!!!!!! hehehehehehehehe
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Gustavo1.6r escreveu:Bah, valeu ai pessoal. Perguntei pq achei muito estranho, mas ainda bem que está normal. Mas que é meio fora da casinha, isso eh!!!! heheheh

To andando com o ar quente ligado direto, pq não consegui tirar toda a sujeira do radiador do ar quente. Pretendo nesses dias agora tirar a agua uma vez por dia e depois de tudo colocar o aditivo.

Ontem de noite eu fiz isso que tu disse, eu tava com calor dentro do carro e dai abri a saida central pra entrar um arzinho frio..... Dual zone foi boa!!!!!! hehehehehehehehe
Hahahha, tem coisas que só um uno pra te proporcionar, como usar ar quente e frio ao mesmo tempo haha, as saidas de ar frio das pontas sao as que entram mais vento frio quando o carro anda, mas se abrir uma frestinha do vidro entra muito mais vento frio pelas saidinhas das pontas.

ja que ta rodando com o ar quente ligado, vai trocando a agua do radiador uma vez por semana, até parar de sair sujeira. quando parar pode por aditivo, ja aviso que um mes rodando no aditivo, ele vai ajudar a soltar mais sujeira e terá que trocar novamente. Depois disso a sujeira da grossa deve sair e parar de sujar o radiador.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Vocês que já tão manjando, me tirem uma dúvida: pra eu colocar ar quente no meu, que só tem o ar forçado comum, do que preciso? Eu tava aqui pensando em dar uma garimpada nos desmanches, mas não sei exatamente de tudo o que preciso.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

fiatwill escreveu:Vocês que já tão manjando, me tirem uma dúvida: pra eu colocar ar quente no meu, que só tem o ar forçado comum, do que preciso? Eu tava aqui pensando em dar uma garimpada nos desmanches, mas não sei exatamente de tudo o que preciso.

Olhei no meu carro e vou listar os componentes:

Carcaça da termostática tem que por o modelo com 2 canos a mais por onde circula a água quente

Mangueiras que levam essa água quente da carcaça da termostática até o interior do carro

no interior a caixa de ventilação tem um mini radiador onde é conectado diretamente essa mangueirana parte de cima e na parte de baixo dele vai preso uma válvula que é uma torneira na verdade, um registro de água, abre e fecha, acionado por um cabo de aço que vem do botao giratório com graduaçao azul e vermelha no painel moderno ou uma alavanca vermelha de correr no painel satélite.

O ar frio passa pelo mini radiador que com a valvula torneirinha na posiçao quente(circulaçao de água aberta), aquece o radiador e o ar que passa pelo mesmo sai quente no para brisas e saidas que direcionam para os vidros proximo aos retrovisores ou posiçao pés do motorista e carona. Nas saídas dos difusores nao sai ar quente pois nao há conexao deles com o ar quente, estes pegam o ar externo apenas.

nos modelos com ar condicionado estes sim saem ar quente tambem por essas saidas dos difusores.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Valeu Gabriel! Vou dar uma procurada nisso.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

boa tarde gabriel, parabens pelo excelente tuto!!!
Eu estou com problema no meu que está vazando agua dentro do carro. Vai alguma junta nessa torneirinha? Olhando de lado percebi que a minha está empenada, acho que terei de trocar, mas minha dúvida é se tem alguma junta original ali ou terei de vedar artesanalmente
Obrigado!
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
jeanjap
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 101
Registrado em: 05/04/18, 23:38
Carro: Uno 1.6R 1991

Muito bom o tutorial.
Vou ver se consigo fazer no meu uno no final de semana.
Jean JAP
Responder