Fala pessoal, beleza?
Estava devendo a Garagem do Panda...então aqui vai a minha história com ele:
O adquiri em 2004, do segundo dono.
Eu sempre quis ter um R, tinha pôsters dele na parede quando moleque...sempre admirei os Unos com a frente "alta", então, natural ter o único modelo deste com o motor 1600 (1580cc na verdade).
Primeira foto com ele:
Depois disso vieram algumas modificações, como suspensão, retirada do film, alguns upgrades no motor :
Hoje em dia é "moda", mas quando comecei a usar milhas amarelos a mais de dez anos atrás, todo mundo ria de mim..
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Panda Projetkz - Uno 1.6R 1990 - Flatout Midnight!
- Digo Garcia
- Administrador
- Mensagens: 1013
- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
- Localização: São Bernardo do Campo - Sp
- Digo Garcia
- Administrador
- Mensagens: 1013
- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
- Localização: São Bernardo do Campo - Sp
Até dez/2007 eu segui fazendo upgrades no carro de forma constante.
Encostei o carro na Racer, troquei anéis, bronzinas, fizemos um cabeçote com trabalho de polimento, troca de válvulas por maiores, mais taxa, fiz um coletor e escape, mexemos no distribuidor...o carro mudou da água pro vinho, ficou muito esperto pra andar e deu susto em muito desavisado.
No final do ano, estava numa avenida de grande movimento aqui em SP, com outros membros do clube, se deslocando para o local do encontro, qdo ao ultrapassar um 307SW, ele entrou na minha frente a uns 5 metros de mim, e muito mais devagar.
Para não bater na traseira dele, montei no freio e joguei na calçada...o carro bateu na guia, subiu e bateu na mureta.
A duas semanas antes, eu tinha trocado os faróis, párachoque, lanternas, milhas, pneus..tinha gasto uma $$$ considerável e foi tudo pro vinagre.
Fiquei muito chateado, obviamente, e após esfriar a cabeça, apesar dos danos não terem sido tão extensos, já tinha algumas coisas que queria fazer no carro, então decidi encostar o carro e refazer ele do 0, como sempre quis.
Fui juntando uma grana, e resolvi desfocar um pouco, me foquei na faculdade e coisas assim.
Foram 6 anos praticamente, comprando peças aqui, ali, trazendo coisas de fora via Ebay...
Algumas peças em CF:
Até que encostei ele numa Auto Estufa que julguei bem profissional e comecei os trabalhos:
Encostei o carro na Racer, troquei anéis, bronzinas, fizemos um cabeçote com trabalho de polimento, troca de válvulas por maiores, mais taxa, fiz um coletor e escape, mexemos no distribuidor...o carro mudou da água pro vinho, ficou muito esperto pra andar e deu susto em muito desavisado.
No final do ano, estava numa avenida de grande movimento aqui em SP, com outros membros do clube, se deslocando para o local do encontro, qdo ao ultrapassar um 307SW, ele entrou na minha frente a uns 5 metros de mim, e muito mais devagar.
Para não bater na traseira dele, montei no freio e joguei na calçada...o carro bateu na guia, subiu e bateu na mureta.
A duas semanas antes, eu tinha trocado os faróis, párachoque, lanternas, milhas, pneus..tinha gasto uma $$$ considerável e foi tudo pro vinagre.
Fiquei muito chateado, obviamente, e após esfriar a cabeça, apesar dos danos não terem sido tão extensos, já tinha algumas coisas que queria fazer no carro, então decidi encostar o carro e refazer ele do 0, como sempre quis.
Fui juntando uma grana, e resolvi desfocar um pouco, me foquei na faculdade e coisas assim.
Foram 6 anos praticamente, comprando peças aqui, ali, trazendo coisas de fora via Ebay...
Algumas peças em CF:
Até que encostei ele numa Auto Estufa que julguei bem profissional e comecei os trabalhos:
- Digo Garcia
- Administrador
- Mensagens: 1013
- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
- Localização: São Bernardo do Campo - Sp
Mas eu não imaginava que a Funilaria fosse tão enrolada...e o que era para demorar 4 meses demorou mais de 02 anos.
Paguei praticamente a vista, e esse foi meu erro.
Sempre que ia lá, via o carro quase do mesmo jeito, raras ás vezes em que eu chegava e tinha alguém trabalhando nele..sumiram com peças que levei, fizeram coisas de forma errada, não da forma como tínhamos combinado, erraram a cor da tampa traseira umas 2x, qdo me entregaram o carro, achei vários defeitos...tive que mandar de volta para corrigirem, enfim...a briga foi dura, mas finalmente ficou pronto.
Pintura das rodas:
A troca dos horríveis e problemáticos botões originais dos vidros elétricos pelos botões modernos, com iluminação:
Bancos refeitos:
Montando o interior:
Sai o painel original com iluminação refeita....
Parece que ficou bom, parece:
Primeiro rolê depois de quase 06 anos:
Fazendo suspensão completa na Impacto Especiais:
ATUALIZANDO:
Segue alguns vídeos do Panda em ação!:
Track Day em Interlagos
Neste dia, além do intuito de entrar na pista e se divertir, eu quis fazer um "shake down" com o carro, para verificar se estava tudo dentro dos conformes e etc.
Infelizmente um dia antes do TD, o coletor de escape começou a vazar e não consegui arrumar a tempo, e a escuridão reinante na pista não permitiu que eu "deitasse o cabelo", mas enfim, foi bacana mesmo assim:
E aqui o comentado Flatout Midnight com o Panda!
As gravações foram bem legais, infelizmente muita coisa que gravamos foi cortada da edição final, mas os caras realmente são profissas, e o resultado ficou animal!:
**FOTOS ATUAIS NA Pág.7 deste tópico.**
Paguei praticamente a vista, e esse foi meu erro.
Sempre que ia lá, via o carro quase do mesmo jeito, raras ás vezes em que eu chegava e tinha alguém trabalhando nele..sumiram com peças que levei, fizeram coisas de forma errada, não da forma como tínhamos combinado, erraram a cor da tampa traseira umas 2x, qdo me entregaram o carro, achei vários defeitos...tive que mandar de volta para corrigirem, enfim...a briga foi dura, mas finalmente ficou pronto.
Pintura das rodas:
A troca dos horríveis e problemáticos botões originais dos vidros elétricos pelos botões modernos, com iluminação:
Bancos refeitos:
Montando o interior:
Sai o painel original com iluminação refeita....
Parece que ficou bom, parece:
Primeiro rolê depois de quase 06 anos:
Fazendo suspensão completa na Impacto Especiais:
ATUALIZANDO:
Segue alguns vídeos do Panda em ação!:
Track Day em Interlagos
Neste dia, além do intuito de entrar na pista e se divertir, eu quis fazer um "shake down" com o carro, para verificar se estava tudo dentro dos conformes e etc.
Infelizmente um dia antes do TD, o coletor de escape começou a vazar e não consegui arrumar a tempo, e a escuridão reinante na pista não permitiu que eu "deitasse o cabelo", mas enfim, foi bacana mesmo assim:
E aqui o comentado Flatout Midnight com o Panda!
As gravações foram bem legais, infelizmente muita coisa que gravamos foi cortada da edição final, mas os caras realmente são profissas, e o resultado ficou animal!:
**FOTOS ATUAIS NA Pág.7 deste tópico.**
- marcoscneves
- Sevel Inside
- Mensagens: 170
- Registrado em: 28/02/13, 23:28
- Carro: Brava 1.6 16v
- Localização: São Paulo - SP / ZS
Show de bola!!
Frente alta é lindo demais..
Acompanhando. Um dia, quero ter um 1.6R assim neste nível
Frente alta é lindo demais..
Acompanhando. Um dia, quero ter um 1.6R assim neste nível
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
show de bola Digo!
O Panda retornando melhor que antes! Teu carro sempre foi exemplo para todos!
O Panda retornando melhor que antes! Teu carro sempre foi exemplo para todos!
Renato
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 138
- Registrado em: 02/03/13, 00:35
- Carro: Fiat Uno Cs
Maravilha de carro.
A altura do carro ficou show demais e o visual no geral ta muito bonito.
A altura do carro ficou show demais e o visual no geral ta muito bonito.
Meu Uno véio: viewtopic.php?f=6&t=57&p=648#p648
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
É um belo carro, muito bem feito!
Mas o dono sofreu, hein? hahaha!
Mas o dono sofreu, hein? hahaha!
- eduardomelo
- Sevel Inside
- Mensagens: 367
- Registrado em: 04/12/14, 21:10
- Carro: Uno 1.6R 92/93
O que ta achando da Suspensão da Impacto? tava querendo pegar um kit completo deles para rua e posteriormente outro para uso exclusivo em pista.
Show demais seu carro, mais um pra lista que me inspira
Show demais seu carro, mais um pra lista que me inspira
GARAGEM viewtopic.php?f=6&t=3850
- Digo Garcia
- Administrador
- Mensagens: 1013
- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
- Localização: São Bernardo do Campo - Sp
Pode ter um, pq não???marcoscneves escreveu: Acompanhando. Um dia, quero ter um 1.6R assim neste nível
Sim, com certeza está bem melhor!!!! Literalmente.RE-FIAT escreveu:show de bola Digo!O Panda retornando melhor que antes! Teu carro sempre foi exemplo para todos!
Coloquei reforços dos monoblocos modernos na carroceria, suspensão com estabilizadora dupla e etc.
Ele ficou mais alto que antes, mas nem se compara a eficiência de uma suspensão e de outra. É absurda a diferença.PauloJr escreveu:Maravilha de carro.
A altura do carro ficou show demais e o visual no geral ta muito bonito.
Sofri...durante todo o tempo , fique com muito mais cabelos brancos rsrs.fiatwill escreveu:É um belo carro, muito bem feito!Mas o dono sofreu, hein? hahaha!
Nota 10.eduardomelo escreveu:O que ta achando da Suspensão da Impacto? tava querendo pegar um kit completo deles para rua e posteriormente outro para uso exclusivo em pista.
Show demais seu carro, mais um pra lista que me inspira
Como disse acima, não dá pra comparar a suspensão de antes e a atual, pq cheguei a conclusão que antes não tinha suspensão rsrs.
- eduardomelo
- Sevel Inside
- Mensagens: 367
- Registrado em: 04/12/14, 21:10
- Carro: Uno 1.6R 92/93
Então vou colocar a Impacto no topo da lista.
Meu pai usa TAG no Marea dele e já mudou um monte, imagina a suspensão completa igual você fez.
Detalhe que já adquiri as buchas em PU.
Você usa bucha original?
Meu pai usa TAG no Marea dele e já mudou um monte, imagina a suspensão completa igual você fez.
Detalhe que já adquiri as buchas em PU.
Você usa bucha original?
GARAGEM viewtopic.php?f=6&t=3850