Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Prêmio CS 1.6: Aro 14" e baixo! pg. 13

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Originalmente ele vinha com um Weber 460 18-21, com 2º estágio a vácuo. Coloquei nele o do 1.5R, que é 21-22 com 2º estágio mecânico. Eu ia colocar o do XR3, que é 24-25 mecânico (inclusive ainda tenho ele, se alguém se intere$$ar), mas a furação da base é um pouco diferente...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
joao2106
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 59
Registrado em: 01/03/13, 19:29
Carro: Uno Mille EP

Lavou os bancos ????
Joao 2106
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Novas fotos:

Testei um limpador de sapato marrom no painel, e até que melhorou um pouco (lado direito), e também arrumei uma tampinha pro volante, que antes ficava caindo:
Imagem
Imagem

Consegui também uma tampinha para a mufla, que um mecânico FDP tinha perdido, há muito tempo:
Imagem

Adesivo da pintura original (esqueci de postar antes):
Imagem

Depois lavei e encerei. Tava precisando de um trato:
Imagem
Imagem
Imagem

Também também troquei a caixa de direção, tampa do distribuidor, rotor, regulei o carburador, e troquei a buzina.

Se tudo correr bem, começarei a mexer na funilaria no fim do ano. Por enquanto, preciso desfazer a gambiarra do cabeçote, pro motor ficar redondinho.

É isso aí! :D
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 259
Registrado em: 01/03/13, 00:05
Carro: Fiat Uno CS 1.6

Rarirade hein!

Continua assim q fica ZERO

Parabéns =]
Uno CS 1.6ie - Swapped!
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Valeu, Felipe! :D
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

E aí rapaziada!

Preciso de ajuda do pessoal que manja. Tô pensando há bastante tempo num swap para 1.6, mas tenho muitas dúvidas. O motor que eu tô pensando em comprar era de um Tipo 1.6 SPI, mas quero montar carburado mesmo. O que preciso fazer exatamente? Muda embreagem, câmbio ou dá pra usar os meus mesmo? E dá pra montar com os mesmos coletores (admissão/escape)? Dá pra montar com o meu distribuidor?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

fiatwill escreveu: O motor que eu tô pensando em comprar era de um Tipo 1.6 SPI, mas quero montar carburado mesmo. O que preciso fazer exatamente? Muda embreagem, câmbio ou dá pra usar os meus mesmo? E dá pra montar com os mesmos coletores (admissão/escape)? Dá pra montar com o meu distribuidor?
Cara tem algumas coisas que voce tem que olhar antes de comprar,
1° ve se neste motor tem a abertura para bomba de comb mecanica (deve ter uma tampa parafusada nele), alguns tipos ja vinham com aquele buraco fechado no bloco,se não tiver terá que colocar uma eletrica

o distribuidor é tranquilo, é só trocar a engrenagem que toca a bomba de oleo e colocar a sua, que tem encaixe para o distribuidor são iguais do 1.5/1.6.

O cambio e embreagem pode usar o seu mesmo, pode usar tudo até mesmo o volante do seu motor se estiver melhor.

Outra coisa é quanto as polias do TIPO é tudo diferente, provavelmente tera que usar suas polias e suportes de alternador e bomba dagua nele. mas da tudo certo.
E o suporte do motor tambem terá que usar os seus.
No mais tudo é igual.
O ideal mesmo seria achar um 1.6 de uno mesmo, pois aí não teria essa dificuldade.
Mas é tudo tranquilo, boa sorte no SWAP.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Valeu Robson! Vou tirar umas fotos do motor lá, pra ver tudo isso e já posto aqui também. Coletores servem os mesmos? O aquecimento do coletor de adm. com água do arrefecimento funciona?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

fiatwill escreveu:Valeu Robson!Coletores servem os mesmos? O aquecimento do coletor de adm. com água do arrefecimento funciona?
Sim são iguais no 1.5 e 1.6

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Cara porque não cata um Sevel completinho, com os acessórios (BA, ALT, DH) dae não precisa se preocupar com polias.
A injeção do Tipo SPI também é tranquila de catar. Será que não seria uma boa já?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Responder