Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Desembaçador de vidro traseiro

Instalações, tutoriais e tudo relativo a sonorização e elétrica.
Avatar do usuário
Maurício Castro Reis
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 4
Registrado em: 11/05/17, 00:54
Carro: Eletrônic 1994

Boa noite.

Sou novo no fórum, e preciso de um conselho.
Aqui no ES teve uma frente fria que deixou a cidade debaixo de chuva por uns quatro dias seguidos.
E com baixas temperaturas, tive muita dificuldade com o embaçamento dos vidros.

Atualmente eu estou com defeito no direcionador do ventilador, que não está enviando para o vidro dianteiro.
Mas no vidro traseiro, preciso urgente comprar um desembaçador. Pois embaça tanto que não consigo ver nada.
Algum conselho sobre?

Obrigado.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Mauricio


Uma boa limpeza nos vidros com álcool ou com limpa vidros apropriado pode te ajudar a diminuir a questão do embaçamento.

Quanto a direção do ar do ventilador, ela feita através de cabo, pode ser que ele esteja solto.

O desembaçador traseiro, eu não entendi. Voce deseja instalar um vidro traseiro com desembaçador? é isso?
Renato
Avatar do usuário
Maurício Castro Reis
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 4
Registrado em: 11/05/17, 00:54
Carro: Eletrônic 1994

RE-FIAT escreveu:Mauricio
Uma boa limpeza nos vidros com álcool ou com limpa vidros apropriado pode te ajudar a diminuir a questão do embaçamento.
Quanto a direção do ar do ventilador, ela feita através de cabo, pode ser que ele esteja solto.
O desembaçador traseiro, eu não entendi. Voce deseja instalar um vidro traseiro com desembaçador? é isso?
Oi.
Realmente vou ver a questão do direcionamento do ar (vento, hahaha) pois deve ser algum problema elétrico ou manual. Acho que seja só a alavanca ou algum problema na tubulação. Não sei.

E quanto ao desembaçador, pensei em comprar aquele sensor (aquelas linhas que ficam no vidro, que desembaçam), se for simples assim. Ou realmente eu teria de comprar outro vidro que tenha esta opção?
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Pra funcionar o desembaçador você tem que trocar o vidro, depois, a grosso modo, levar um positivo que passe pelo botão de acionamento, pela luz-espia no painel e vá até um dos bornes do vidro, e o outro borne do vidro você aterra (liga na lata).
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

fiatwill escreveu:Pra funcionar o desembaçador você tem que trocar o vidro, depois, a grosso modo, levar um positivo que passe pelo botão de acionamento, pela luz-espia no painel e vá até um dos bornes do vidro, e o outro borne do vidro você aterra (liga na lata).
Blz will!
Eu fiz isso no meu, mas só duas aletas do vidro aquecem, será que tem alguma forma de recuperar esse vidro? Algum teste pra diagnosticar o problema?
Vlw!
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Buenox escreveu: Blz will!
Eu fiz isso no meu, mas só duas aletas do vidro aquecem, será que tem alguma forma de recuperar esse vidro? Algum teste pra diagnosticar o problema?
Vlw!
Tem uma "tinta com grafite" olha no mercado livre "tinta recuperar trilha", dependendo do tamanho da falha dá para recuperar o vidro sim! Tem alguns vídeos no YouTube,
Abraço!
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Eu tinha a mesma dúvida sobre a tinta. Preciso testar no meu também...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Miguel Marques escreveu:
Buenox escreveu: Blz will!
Eu fiz isso no meu, mas só duas aletas do vidro aquecem, será que tem alguma forma de recuperar esse vidro? Algum teste pra diagnosticar o problema?
Vlw!
Tem uma "tinta com grafite" olha no mercado livre "tinta recuperar trilha", dependendo do tamanho da falha dá para recuperar o vidro sim! Tem alguns vídeos no YouTube,
Abraço!
Ouvi dizer que esmalte de unha resolve o problema. Verdade ou Mito?
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Esmalte eu não sei, mas eu quero fazer a experiência no meu com isso aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... r-auto-_JM
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

fiatwill escreveu:Esmalte eu não sei, mas eu quero fazer a experiência no meu com isso aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... r-auto-_JM

esse é o ideal!
Renato
Responder