Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Problemas com arrefecimento

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Muitas informações ótimas quanto a este problema de aquecimento. Porém a troca do radiador foi o que mais me chamou a atenção. Os radiadores, apesar de se parecerem muito em dimensoes largura x altura, pode ser menos espesso que o original que voce usava. Isto interfere, e muito o funcionamento do sistema.
att,
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
Avatar do usuário
frcafilho
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 14/08/17, 08:31
Carro: Uno Mille Fire 2002/2003

Vale tambem verificar o correto funcionamento da valvula termostatica. Ela pode estar demorando demais para abrir.
atenciosamente,
FÁBIO R. FILHO
Uno Mille Fire 8V GAS. - 2002/2003
KM - 190.000 ;)
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Levantei a questão do radiador porque é muito comum colocarem radiador de Mille em 1.5R/Prêmio CS 1.5/Elba CS 1.5. Encaixam perfeitamente, mas o do Mille é mais estreito que o desses acima, então não dá conta do trabalho. Foi meu caso. Agora uso motor 1.6 e radiador de 1.6R, e mesmo com um vazamento pequeno (vou consertar em breve) não superaquece.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 114
Registrado em: 05/05/16, 13:06
Carro: Uno Eletronic 95

Boa noite amigo, tive um problema parecido e descobri que a minha bomba tinha ido pro saco.
Faz o teste, retira a mangueira de retorno do reservatório de agua e ligue o carro.
Verifique se o fluxo de água esta bom, se estiver fraco (quase não saindo água), o problema é a sua bomba que não consegue empurrar água para para o radiador.
Quanto a suspeita da junta de cabeçote ter queimado, é só verificar se o carro esta fraco e ratiando, se a água em excesso saindo pelo escapamento.
Amigo, se possível troque o seu radiador por um original.
Esse também pode ser o seu problema.
Responder