Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Caixa de Distribuição ou Ignição

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Premiola
Usuário
Usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 05/03/13, 18:08
Carro: Premio Cs 1.3

galera troquei essa caixinha mais esta com um mal contato nos fios , as x o carro da corrente as x nao ..terei que refazer essa fiação alguem pode me dizer daonde vem esses 5 fios pra eu refazer o chicote ? um abraço
Premio 1.3 86 álcool ! Overhaulin MODE ON .. 30%
O dinheiro vem pra mim ! hahaha
Imagem
raposo.adriano
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 27
Registrado em: 05/03/13, 01:01
Carro: uno csl 92 e tipo 1.6 i.e 93
Localização: vila nova cachoeirinha sao paulo zn

se caso for a caixa quadrada da bosch com 6 pinos porem so 5 cabos utilizados dois sao da bobina o pino 15 da bobina liga junto o fio do contato, outros dois do distribuidor, o o outro aterra na lata do carro veja o diagrama ai fica mais facil entender. http://3.bp.blogspot.com/-TTqQzzMIfoE/T ... nsisto.jpg a parte do motor de arranque se caso sua bobina for 12v nao necessita fio resistivo e nem ligar no motor de arranque ok
Premiola
Usuário
Usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 05/03/13, 18:08
Carro: Premio Cs 1.3

me salvou bonito! hahaha to indo agora refazer o chicote ! =)

brigadao cara !
Premio 1.3 86 álcool ! Overhaulin MODE ON .. 30%
O dinheiro vem pra mim ! hahaha
Imagem
pedrodopremio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 35
Registrado em: 20/05/14, 15:23
Carro: Uno Mille iE 1996
Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)

Olá, boa tarde!
Eu já participei do CUB um tempo atrás, mas tive que deixar um pouco de lado meu carro e consequentemente me afastei daqui também.

Meu carro ficou encostado por alguns anos e agora quero recuperá-lo. O primeiro problema é o chicote da ignição. Tá tudo zuado. Decidi cortar todos os fios e fazer novamente, ai eu liguei a caixinha da ignição conforme o desenho deste post, ou seja:

1- fio verde do distribuidor
2- fio marrom do distribuidor
3- nada
4 - Positivo da bateria e positivo da bobina (deixei o positivo da bateria para ligar por ultimo)
5 - lata do carro
6- negativo da bobina.

Bom, ai eu desconectei um dos cabos de vela e posicionei sobre o motor, a fim de verificar se dali sairia centelha ao girar o motor. A surpresa foi que a centelha saiu quando eu conectei o fio saído do pino 4 caixinha a bateria, sem girar o motor! (pode isso Arnaldo!)

Alguém tem ideia do que houve? O que eu fiz errado?
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Será que por coincidência vc não ligou o fio com a ignição ligada e o rotor apontando exatamente pro cabo de vela solto? rsrs
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
pedrodopremio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 35
Registrado em: 20/05/14, 15:23
Carro: Uno Mille iE 1996
Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)

Então, como a intenção e refazer todo o sistema, eu não passeio o fio pelo comutador, liguei direto na bateria (não deixei ligado direto, conectei só no momento do teste).

Também tem outra coisa, se deixo o fio conectado a bateria, ele (fio) começa a derreter.

Por favor, me ajudem!!!

Vou testas com outro cabo de velas. Mas a questão do fio derreter me intriga, usei o fio que lá já estava.

Fiatwill, obrigado pela ajuda. Gostei da assinatura "Are faster than you think", perfect for Premio...
pedrodopremio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 35
Registrado em: 20/05/14, 15:23
Carro: Uno Mille iE 1996
Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)

Ai pessoal,

Meu premio ligou! :D !

Liguei a caixa de distribuição seguindo o esquema deste tópico, porem sem passar pelo comutador, ou seja direto na bateria. Na hora desligar abro o capô e desconecto o fio :mrgreen:

Próximo sabado vou levar ao auto-elétrico para ele ver a questão do motor de arranque, pois partida mesmo não tem, tá ligando no tranco.

O importante agora é eu entender o funcionamento desta parte da elétrica para eu mesmo refazer os chicotes com fios todos novos.

Importante também é que depois de anos dei umas voltas no quarteirão com o premio!!!
Jgsantos1981
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 02/09/21, 20:31
Carro: uno mille eletronic 94

possuo um uno mille eletronic 94, e gostaria de remover a inginição original e por distribuidor, alguem poderia me ajudar ?
Responder