Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

1.5R 88/88 mas com cara de 89

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
rachador
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 26/09/17, 23:49
Carro: 1.5R

Olá a todos
Sempre tive uma atração pelos uno 1.5R e 1.6R, e agora finalmente comprei o meu.
É um 1.5R 88/88 preto, a gasolina com vidros elétricos e ar condicionado (Travas não sei se tem :? )
Meu intuito é deixar o carro em boas condições.

Imagem

O carro está mais ou menos bom, motor está bom, interior razoavelmente bom, a lata que tem alguns podres e a pintura está feia, mas aos poucos vamos lá.

Agora algo me deixa um pouco intrigado todo o interior desse carro ( e exterior se contar as rodas) são do modelo 89, inclusive é a gasolina, que ouvi falar que só saiu uno 1.5r a gasolina a partir de 89, isso procede? Será o interior original mesmo ou foi trocado?

Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

rachador escreveu:Olá a todos
Sempre tive uma atração pelos uno 1.5R e 1.6R, e agora finalmente comprei o meu.
É um 1.5R 88/88 preto, a gasolina com vidros elétricos e ar condicionado (Travas não sei se tem :? )
Meu intuito é deixar o carro em boas condições.
O carro está mais ou menos bom, motor está bom, interior razoavelmente bom, a lata que tem alguns podres e a pintura está feia, mas aos poucos vamos lá.
Agora algo me deixa um pouco intrigado todo o interior desse carro ( e exterior se contar as rodas) são do modelo 89, inclusive é a gasolina, que ouvi falar que só saiu uno 1.5r a gasolina a partir de 89, isso procede? Será o interior original mesmo ou foi trocado?

Olá, rachador, seja bem vindo ao Fórum!
Parabéns pela conquista, esse R está íntegro e com vários opcionais raros. Tem tudo para um bom projeto de restauração.
Nesta garagem: viewtopic.php?f=6&t=5164 há um Uno 1.5 R 88/88 original.
O estofamento é em dois tons de cinza, com uma faixa vermelha ao centro e as rodas são de ferro com calotas "disco de telefone".
O motor a gasolina só surgiu a partir de 89, então, você precisa checar o código do seu, na tabela: http://clovisvistorias.blogspot.com/201 ... -fiat.html e ver se ele foi convertido do álcool para gasolina, ou trocado.
(Esse vídeo mostra onde fica o código no motor SEVEL: https://www.youtube.com/watch?v=OW-M5_Hzb1w)
Caso esse Uno seja mesmo 88/88; tanto o interior, quanto as rodas e o motor, foram modificados, a menos que seja uma unidade muito especial, pré-série. Mas é difícil...
Boa sorte e não se esqueça de criar uma "garagem", para acompanharmos o trabalho no 1.5 R.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Bem vindo!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
rachador
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 26/09/17, 23:49
Carro: 1.5R

Obrigado.
Dei uma olhada e me parece que o número do motor começa com 138, então seria original a álcool mesmo, engraçado que no documento só consta gasolina, não aparece como modificação.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

rachador escreveu:Obrigado.
Dei uma olhada e me parece que o número do motor começa com 138, então seria original a álcool mesmo, engraçado que no documento só consta gasolina, não aparece como modificação.
Pode ser que o Detran não coloque essa informação, para mudança de combustível.
Aliás, você pode conferir a data dos aros também e ver se coincide com o ano do carro.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
rachador
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 26/09/17, 23:49
Carro: 1.5R

data dos aros?
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

rachador escreveu:data dos aros?
Sim, a maioria dos aros tem a data de fabricação estampada:

Imagem

No do R não deve ser diferente. Por aí, você sabe o ano das rodas de liga, que estão no seu carro.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

138B3 quer dizer que é um Sevel 1.5 a álcool, como o que o meu Prêmio teve (CS 1.5 1986).

As rodas não são um bom parâmetro, porque R com roda de liga começou no modelo 89. Se esse é 88/88, então é com as calotas phone dial e se é preto de fábrica, as faixas na lateral são vermelhas.

Olha, esse carro no padrão original ficaria lindo demais, hein?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

fiatwill escreveu:138B3 quer dizer que é um Sevel 1.5 a álcool, como o que o meu Prêmio teve (CS 1.5 1986).

As rodas não são um bom parâmetro, porque R com roda de liga começou no modelo 89. Se esse é 88/88, então é com as calotas phone dial e se é preto de fábrica, as faixas na lateral são vermelhas.

Olha, esse carro no padrão original ficaria lindo demais, hein?
No caso, conferir a data é para ter certeza que os aros de liga não são originais desse carro; poderia ser um 88/89 "pré-série." Difícil, não?
Embora esteja todo caracterizado como 89>

Você tem razão, esse modelo na configuração 88/88 é um espetáculo:

Imagem
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Bonito demais!

Eu acho que o carro do rachador foi caracterizado de 1989. Me parece ser meio que comum pra época. Tive um Prêmio S 1986 que, depois de conhecer o CUB e detalhes das versões, descobri que praticamente tinha sido montado um Uno SX nele. Com exceção dos forros de porta, puxadores, volante e console central, era tudo do SX, inclusive o Weber 460. Foi uma pena ter que me desfazer dele...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder