Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FREIO - Troca do DOT3 por DOT4

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Galera do mau.... E do bem também.
Vou trocar o flúido de freio do Mille, originalmente com DOT3 por DOT3 mesmo, recomendado no manual e tudo mais.
Mas a dúvida: DOT4 seria mais aplicável/melhor? Quais vantagens? Sei do lance da temperatura, mas seria apenas isso, maior resistência a temperatura? Os flexiveis são novos (cerca de 6 meses), Varga. Seria interessante a troca deles também?
Quanto ao $$, já tenho os dois aqui em casa, o Palio usa DOT4. Se for necessário trocar os flexiveis, poderia usar do Palio Fire? Utilizo freio original do Mille, com pinças originais e discos sólidos.

Valeeeeus!!
Atenciosamente,

Maggito.
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Prefiro o DOT 4 ao 3 por causa do maior ponto de ebulição e de serem mais fáceis de ser encontrados. Melhor que eles só os fluídos específicos pra competição. Quem já teve problema com fluído fervendo em estrada e derramando em todo o cofre sabe a importância disso...
Só atente ao fato de drenar todo o fluído DOT 3 antigo com jato de ar não muito forte, retirar o reservatório, lavar e secar muito bem antes de colocar o DOT 4. Na tubulação, fazer uma sangria com bastante fluído pra não haver resquício de ar na tubulação.
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Vou fazer a troca do 3 pelo 4 então, numa próxima oportunidade. Não preciso trocar os flexiveis então?
Obrigado!
Atenciosamente,

Maggito.
Fabio78
Adotados
Adotados
Mensagens: 285
Registrado em: 18/02/13, 23:53
Carro: Jetta 2.0 TSI/ Argo Treeking
Localização: São Paulo - SP

O correto seria né, até pq devem ser originais do carro, não?

Já vi flexível ''inchar'', sei lá, eu trocaria viu, pela segurança.
® ™
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Fabio78 escreveu:O correto seria né, até pq devem ser originais do carro, não?

Já vi flexível ''inchar'', sei lá, eu trocaria viu, pela segurança.
Não são originais do carro Fabio, já troquei os flexiveis por outros, Varga, tem menos de um ano.
Mas pensei nos flexiveis do Palio, pq original vem com DOT4. Só não sei se servem....
Atenciosamente,

Maggito.
Responder