Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

"Evolução" volantes F-1

Área destinada a conteúdo não relativo a outras áreas do fórum, piadas, etc.
Responder
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

Sauber mostrando como evoluíram os volantes de seus carros de F-1 nos últimos 20 anos. Em 1993, eram só dois botões. E tem gente que acha que hoje é mais fácil guiar um F-1 que antigamente. É muito, mas muito mais difícil.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QT6GfsjbUm4[/youtube]
ImagemImagemImagem
Fabio78
Adotados
Adotados
Mensagens: 285
Registrado em: 18/02/13, 23:53
Carro: Jetta 2.0 TSI/ Argo Treeking
Localização: São Paulo - SP

Incrível a evolução e acho sempre válido andar p/frente.

Mas discordo com vc meu caro amigo.

Realmente há inúmeras funções hoje em dia, mas tanto recurso assim, só ajudou o piloto, basta ser ''informatizado''.

Quero ver um garoto de hoje segurar 1500 cv da era turbo numa saída de curva sem controle de tração, sem controle de estabilidade, sem NADA, no pêlo e na raça como os de antigamente faziam...

Os caras tinham perícia e tato de saber andar forte em qquer. situação, hoje é diferente, nesse aspecto na minha opinião ficou mais fácil.
® ™
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Concordo com o Fabio hoje basta o cara ser "inteligente" pra usar todos os recursos que ele tem a disposição...é ÓBVIO que não basta só isso, o cara também tem que ser um exímio piloto, mas antigamente era bem diferente, era só braço, o cara tinha que ser bom mesmo, casca grossa, senão andava atrás, além de ser também um bom acertador de carros, vide Senna né.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

DAM escreveu:Concordo com o Fabio hoje basta o cara ser "inteligente" pra usar todos os recursos que ele tem a disposição...é ÓBVIO que não basta só isso, o cara também tem que ser um exímio piloto, mas antigamente era bem diferente, era só braço, o cara tinha que ser bom mesmo, casca grossa, senão andava atrás, além de ser também um bom acertador de carros, vide Senna né.

Concordo com tudo, menos qto ao exemplo de Senna como exímio acertador de carros rsrs.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Digo Garcia escreveu:
DAM escreveu:Concordo com o Fabio hoje basta o cara ser "inteligente" pra usar todos os recursos que ele tem a disposição...é ÓBVIO que não basta só isso, o cara também tem que ser um exímio piloto, mas antigamente era bem diferente, era só braço, o cara tinha que ser bom mesmo, casca grossa, senão andava atrás, além de ser também um bom acertador de carros, vide Senna né.

Concordo com tudo, menos qto ao exemplo de Senna como exímio acertador de carros rsrs.
E o Barrichello? Na Indy ele surpreendeu em acerto, hein?

Sobre a questão levantada pelo Fábio, eu apesar de não ter vivido a época, de forma a ver realmente como era, concordo com ele. Até porque, o piloto tem o(s) computador(es) como um ajudante de peso hoje, quase um copiloto, e eu acho que isso tira a graça da coisa. o legal era ver o talento dos caras, né?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Fabio78
Adotados
Adotados
Mensagens: 285
Registrado em: 18/02/13, 23:53
Carro: Jetta 2.0 TSI/ Argo Treeking
Localização: São Paulo - SP

O melhor piloto brasileiro acertador de carros na F1 foi o Piquet.

Tanto é que umas das inúmeras tretas dele com o Mansell na época da Williams, foi pq ele fez todo o acerto dos 2 carros para a temporada e ainda por cima deram o melhor carro e tb o privilégio de ser o primeiro piloto para o Mansell por ele ser inglês.

O Piquet que sempre foi bruto, mandou o engenheiro chefe do time se f....e tb começou a tocar o f...com a Williams toda e ainda por cima foi campeão naquela temporada... :lol:
® ™
Responder