Verdade Will, mas eu apesar de pobre cuido direitinho do meu Bravoso, troco óleo a cada no mááááximo 4.000km, na maioria das vezes com 2.500/3 e
só uso sintético 100% juntamente com os filtros, cada troca vão 4 litros e meio com filtro, já troquei dentada por precaução, arrefecimento completo, fiz suspensão com amort turbogás, bandejas birth, meguiars na lata, pneus novos, enfim, acho que cuido como se deve...por isso não tenho nada para falar mal, não me deixa na mão, a única vez que deixou, ficou 3 dias dando sinais (foi bomba elétrica de combustível, era original e durou mais de 70.000km).
Os carros são baratos, e quem normalmente paga esses valores baixos vai trocar óleo com sabe deus qdo, usa óleo ruim, usa combustível ruim, usa GNV, esquece da preventiva, vai deixando...por isso que 90% deles estão sucateados.
Eu afirmo, esses são carros para quem gosta, pois não aceitam desaforo de dono esculachado e mendigo, mas retribuem quando bem cuidados, andam bem, relativamente econômicos pelo porte, muito conforto, estáveis, bonitos até hoje, p...carro!
E o que vc mencionou, é fato, não dá para levar em qquer mecânico, louco de quem leva.
Os únicos que colocaram a mão no HGT foram o fernando e o street que já havia mexido no meu ex RMPI.