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Uno S 1.3 1989/1990 - "Viatura"

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wallaceparaizo
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Geraldo. escreveu:As fibras são interessantes porque acendem os botões também. Mas, o brilho é muito fraquinho, só perceptível no escuro... as vantagens/desvantagens dos dois sistemas praticamente se equivalem.
Na porta direita, tem um detalhe, que é a sigla: BDA INF L etc, tem a ver com o passado de "viatura"?
O carro evoluiu muito! Falta pouco, para ele ficar no estado do pátio de Betim:


Esse esguicho manual é uma curiosidade do S e do Mille. Soube da existência dele há pouco tempo, quando um colega perguntou sobre o as ligações do esguicho elétrico. Sempre achei que aquele botão era um interruptor. De repente, dá para consertar o seu. Pode estar só entupido.
Boa noite Geraldo. Sim. A viatura era da 4ª brigada de Infantaria Leve Motorizada. Tinha um 4ª ali antes, mas foi preciso descaracterizar. era 4ª BDA INF L/ MTH.

"O carro evoluiu muito! Falta pouco, para ele ficar no estado do pátio de Betim" Obrigado, mas será preciso muito trabalho, mas acho que o carro tem potencial. Futuramente acredito que ele ficará melhor.
Sobre o esguicho manual eu curti esse item, mas ele veio com defeito.
Desmontei para testar a bombinha FDS:
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Retirei as mangueiras e levei para o cofre:
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Soprei e esguichou água(não havia entupimentos nas mangueiras).
A bomba estava com as borrachinhas ressecadas:
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Vedei com silicone, fiz muitos testes, mas ela só está soprando pelas duas entradas (achedito que quando apertasse o botão deveria soprar por uma mangueira e ao retornar com o botão a posição original, a água deveria ser sugada do reservatório para dentro da bomba). Provavelmente as válvulas de esfera deve ter sido danificadas com o tempo e as borrachas ficaram duras. Normal para mais de 30 anos. Mas resolvi abandonar o reparo por enquanto, pois a peça é blindada.
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wallaceparaizo
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RE-FIAT escreveu:wallace!

ótimos up's!!! o carro tá ficando cada dia melhor!

obs: pinta as rodas de prata! rsrsrsrs
Obrigado!

Pois é. Já até começei a lixar o estepe, mas preciso ir ao centro procurar a tinta prata Bari. Estou evitando de ir ao centro, pq minha cidade tem muitos contaminados. No meu bairro só tem prata bujão de gás :D

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wallaceparaizo
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Final de semana estava testando esses conectores do chicote e descobri que era do replicador de pisca:
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Então eu coloquei uns conectores para extender o tamanho dos fios e não precisar cortar as fitas de proteção do chicote:
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Do lado do carona, foi preciso retirar a bateria, pois estava escondido:
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Repeti o processo de fazer uma extensão com conectores do lado direito. Originalmente acredito que veio apenas um olho de gato, mas quando eu comprei os piscas (veio sem), comprei com soquete e lâmpada. Nem me lembrava mais que tinha as lâmpadas depois de dois anos.
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wallaceparaizo
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Aproveitando que tava lixando a roda, passei a lixa no podre:
Antes:
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Depois:
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Aspirei a sujeira dentro da caixa de ar, mas ainda não passei o convertedor de ferrugem (preciso comprar)(Não achei no meu bairro). Já comprei o Durepox para moldar o reparo.
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fiatwill
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O convertedor é mais fácil encontrar no Mercado Livre. Vai te ajudar bastante.
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
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Thiago Oliveira 2018
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Muito bonito seu uno
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wallaceparaizo
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fiatwill escreveu:O convertedor é mais fácil encontrar no Mercado Livre. Vai te ajudar bastante.
Show. Bem mais fácil achar no ML.
Thiago Oliveira 2018 escreveu:Muito bonito seu uno
Obrigado Thiago. Bacana seus upgrades no Mach 7. Aquele relógio de teto foi um achado!
RE-FIAT escreveu:wallace!

ótimos up's!!! o carro tá ficando cada dia melhor!

obs: pinta as rodas de prata! rsrsrsrs
Boa noite Renato. Fiz a pintura em casa de 2 rodas até agora (instalei as 2 na frente). Não ficou perfeito (primeira vez que realizo o serviço), mas é gratificante saber que o resultado foi fruto do nosso trabalho e que poderei repetir o processo sempre que quiser e tiver tempo:

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Aproveitei e deixei os parafusos de molho no vinagre e depois pintei de preto ao retirar a ferrugem:
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Instalada no carro:
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Um antes e depois:
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Brilho renovado a noite:
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Foto comparação da roda reformada (frente), com a roda com pintura original (atrás):
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Abraços
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RE-FIAT
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Imagine Wallace!

Ficou bom pra caramba!
Pode pintar as traseiras! Show de bola!
Renato
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wallaceparaizo
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Boa noite pessoal.
Terminei as rodas.
Também troquei os faróis por novos Arteb. Pórem uma das lentes quebrou ao instalar. Aí retirei os vidros Cibiê e coloquei na carcaça Arteb. Ficou bom.
Algumas fotos do resultado:
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wallaceparaizo escreveu:Na desmontagem da soleira descobri esse ponto de ferrugem sob a borracha inferior da porta:
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Amigos, o que vcs acham q devo fazer para evitar o avanço da ferrugem?
Seguindo a dica do Geraldo, iniciei o reparo do podre:
Lixei:
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Aspirei a caixa de ar por dentro:
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Passei convertedor de ferrugem por dentro e por fora da cavidade:
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Colei uma base con super bonder + bicarbonato para apoiar o Durepox:
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Durepox aplicado:
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Lixei e pintei:
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Não lixei muito para deixar de propósito um pouco mais alto para não empoçar água na mesma região.
Editado pela última vez por wallaceparaizo em 08/06/20, 00:46, em um total de 1 vez.
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Thiago Oliveira 2018
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Hoje mexendo no forum lembrei dessa imagem, e decidi repostar para você ver, é uma foto de um uno viatura que achei uma vez

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