Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Coifas farol de milha do 1.6-1.5R

Área destinada a tutoriais criados por membros do Clube do Uno Brasil.
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Ae galera, alguns já viram o resultado, mas agora vou colocar o tuto do processo, para ajudar quem precisa, é trabalhoso, mas serve direitinho.

Material:
- 02 potes de sorvete (não importa o sabor kkkkkkkk)
- Fita isolante
- Tesoura ou estilete
- Adesivo asfáltico

Primeiro:
- Corte o pote no formato para encaixar onde vai os milhas.
- Faça furos para passagem do parafuso que prende aos suportes e para o fio de ligação do milha.
- Furo também para o parafuso guia do nível do milha.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Eu protegi as bordas dos furos com fita isolante, por capricho.

Eu busquei algum isolante térmico para proteger a parte interna da coifa, porém não encontrei, então tive a brilhante de idéia de revestir de fita isolante mesmo, porque certamente vai esquentar bastante, (melhor que nada) dá um certo trabalho, mas nada impossível, ainda mais que a fita adere bem e é bem flexível.
Imagem
Imagem

Depois de tudo revestido, coloquei o milha dentro da coifa, e claro que fiz buracos maiores que precisava, então só tampei o excesso com fita isolante.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
OBS- A parte de cima do pote não vai encaixar perfeitamente ao topo da moldura do milha, vai sobrar um pedaço, justamente pelo formato do pote.

Depois de colocado os milhas com as coifas em seus respectivos lugares e bem preso ao parachoque, é hora de vedar com o adesivo asfáltico. Limpe a área onde haverá contato do adesivo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tá feito pessoal, o adesivo cola MUITO e MUITO RÁPIDO então cuidado.

Resultados:
Imagem
Imagem

É isso ae galera, espero que tenha ajudado ao pessoal que precisa dessa proteção para os tão queridos Serra II :D

Dúvidas, estamos ai!!!
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

professor pardal morre de inveja kkkkk
bem bolado cara
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

bacana hein...


Uma idéia, e se revestisse todo com a manta? Principalmente a parte interna? Não ficaria bom?
Renato
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

RE-FIAT escreveu:bacana hein...


Uma idéia, e se revestisse todo com a manta? Principalmente a parte interna? Não ficaria bom?
Cara, nem pensei nisso, mas pode até ser que fique bom!
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Frighetto32 escreveu:
RE-FIAT escreveu:bacana hein...


Uma idéia, e se revestisse todo com a manta? Principalmente a parte interna? Não ficaria bom?
Cara, nem pensei nisso, mas pode até ser que fique bom!

Apenas idéia... quem sabe... rsrsrsrs
Renato
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Ficou muito bom! Mas e quando tem que trocar a lâmpada? Por onde acessa? No meu caso meus milhas tem que tirar 2 parafusos pelos lados e ai sai a lente com a lâmpada presa nela.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Gabrielmigliavasca escreveu:Ficou muito bom! Mas e quando tem que trocar a lâmpada? Por onde acessa? No meu caso meus milhas tem que tirar 2 parafusos pelos lados e ai sai a lente com a lâmpada presa nela.
Quando chegar a hora vou ter refazer a vedação, acredito rsrsrs
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Ricardo Salim

Ótimo tutorial Sr. Friguetto da máfia Italiana! Cara para trocar a lâmpada é fácil pois troca-se pelo bloco ótico tirando-o pela frente mesmo. Basta tirar a lente de plástico no parachoque e depois tirar os parafusinhos do bloco ótico e acessa a lâmpada por alí.
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Ricardo Salim escreveu:Ótimo tutorial Sr. Friguetto da máfia Italiana! Cara para trocar a lâmpada é fácil pois troca-se pelo bloco ótico tirando-o pela frente mesmo. Basta tirar a lente de plástico no parachoque e depois tirar os parafusinhos do bloco ótico e acessa a lâmpada por alí.
Valeu brimo!

Ai que tá, na frente tb está bem vedado huahauhauh.

Deixar queimar a lâmpada e vejo qual o menos pior a fazer rsrs

To com a idéia de comprar a lente amarela raiada e trocar :D
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Entao justamente pq ta vedado que perguntei hahahah
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Responder