Vamos para o Play!
Assim que peguei o carro ja sabia q tinha algumas coisas para fazer.
Primeira fase será mecânica.
O motor com 109 Mil KM, 90% original...
Turbina já havia sido trocada (uma Garrett, sem refrigeração a água, mas com medidas originais), e o motor já tinha sinais que foi feito cabeçote.
Andei com ele 3 meses depois da compra, e ele apresentava sinais de cansaço.
- Queimava óleo em alta.
- Saia água pelo escapamento
- vazamento de óleo pelo cárter.
Em outubro resolvi parar o carro de vez para começar com a parte mecânica.
Desmontei o motor completo. Deixei a pena o Bloco no Lugar.
Desmontando, descobri muita coisa sobre ele.
Foi adaptado anéis de VW, e não foi bem feito, por isso queimava óleo.
Inclusive um dos anéis de compressão do terceiro cilindro estava quebrado.
Ai começou a saga... Achar um jogo de anéis originais...
Cheguei a ver um Jogo por 2k!... mas achei um com preço mais junto kkk
Durante o processo descobri que tinha um Furo na tomada de ar!
A lata estava podre e o buraco fazia com que o ventilador interno pegasse o ar quente direto na turbina!!!
Por isso eu fritava dentro do carro!!!!
Começou outra saga!
Procurar uma tomada de ar, porém não serve de qq modelo, por conta da Admissão.
Mas até que encontrei em um desmanche um Uno 1.5 CSL Cinza escuro.
Sem a tomada de ar.
Com a tomada colada e parafusada!
Nesse meio tempo, levei o cabeçote para retifica.
fazer uma plaina, troca dos retentores de válvulas e comando, a acento das sedes de válvulas.
Essa foto já é ele montado com a admissão limpa.
Como um dos problemas iniciais era o consumo de água, resolvi colocar juntas de aço inox.
Comprei o Kit de juntas de cabeçote e coletores na General.
Serviço de primeira... muito bom.
Outra saga foi achar o tubo de água do UT... dias e dias procurando...
Essa é uma parte do projeto...
Continue...