Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Premio CSL 1600 1993

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Carlos Peroni
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 5
Registrado em: 28/04/14, 16:30
Carro: Premio CSL 93
Localização: Santa Luzia— MG
Contato:

Boa Pessoal

vou me apresentar e apresentar meu carro, sou o Carlos Henrique, tenho 25 anos, sou de BH mas moro em Santa Luzia Minas Gerais, sou formado em Manutenção de Aeronaves, mas no momento estou trabalhando no setor de tecnologia da informação da Prefeitura de Santa Luzia, antes do Premio tive um Tipo 1.6IE 95 que tive de vender para terminar minha formação. hoje uso o carro para ir e voltar do serviço, sempre gostei dos carros da FIAT, aqui em casa o primeiro foi um 1.5R 88 alcoólatra, depois dois Tempra's 16V 96 e 98, uma Palio Adventure 1.6 16v 2001, o Tipo e hoje um Siena 1.4 ELX, sempre gostei do Premio em particular, meu pai é Policial Militar e todo dia nos visitava com um Prêmio, na época cinza e branco, primeiro os CSL 89 depois os SL 92 e ai por ultimo os 1.5 IE 94 já Branco com faixas (saquinho de Leite), fora Opalas Veraneios Blazer's e o resto da frota da PMMG mas os Prêmio's sempre me chamaram a atenção.

Imagem

Esse é o meu Premio CSL 1600 93, tem Travas e Vidros elétricos, ar quente e alarme, sou o terceiro dono dele. Ele foi comprado em 23/09/1993 pela Sra Roselene Leal por Hum milhão duzentos Mil Cruzeiros Reais (isso mesmo) como consta na nota da Alpi Veiculos de Santos- SP de la o carro seguiu até BH sem placa e devidamente autorizado pelo Detram de MG, em 1999 após seis anos de uso foi vendido ao Sr Jose de Oliveira, e em 20 de abril de 2014 comprado por eu.

Documento que vieram com ele.

Imagem

Imagem

Imagem

fotos por fora

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O interior dele estava muito sujo e com varias lampadas queimadas

Imagem

Imagem

Então resolvi desmonta-lo para trocar as lampadas lavar todo carpete bancos e tentar dar um jeito no teto

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois foi a vez do interior desmontamos o carpete e os bancos, o carpete e os forros de portas foram lavados com água já os bancos a seco.

Imagem

Imagem

Imagem

depois da lavagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

depois de uma semana de descanso foi a vez do teto desmontei retirei o tecido velho, limpei e começamos a colar o novo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom até aqui é isso, depois do teto não tirei mais fotos, depois vou dar uma geral nele e tiro fotos do motor, interior limpo e outros detalhes.
Editado pela última vez por Carlos Peroni em 02/05/14, 21:54, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
/______/___________________\______\
[| ______\====/////====/______ |]
Prêmio CSL 93 Verde Guarujá
Sevel 1.6 + Weber 495 Inside :twisted:
Avatar do usuário
andre ciccarino
Usuário
Usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 02/05/14, 02:19
Carro: Prêmio C.S. 1.3 1986
Localização: Curitiba PR

Olá amigo, fantástico esse teu Prêmio, só duas coisas!
"...comprado por eu..." o certo é: "...comprado por mim..." rsrsrsrs!
E quanto você pagou agora em 2014?

Abraços
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Seja bem vindo!

Cara, que Prêmio lindo! :o :shock:
Parabéns!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Uau! Prêmios novinhos igual esse seu são raridade! Parabéns por preservar esse clássico da historia da Fiat.

Uma dúvida, por onde tu tira o forro de teto num prêmio? no uno ja tirei e facil sai pelo porta malas, mas e no prêmio que nao abre atras? Provavelmente nao deve ser facil tirar ele pela porta.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Nossa que zero, Seja bem vindo ao clube, e continue cuidando assim deste classico.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Queeeeeeeeeee issooooooo?????????
Meu camarada, seja bem-vindo. Seu carro está de parabéns, simplesmente perfeito.
Todo original e totalmente íntegro.
Tente mantê-lo assim.
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Carlos Peroni
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 5
Registrado em: 28/04/14, 16:30
Carro: Premio CSL 93
Localização: Santa Luzia— MG
Contato:

andre ciccarino escreveu:Olá amigo, fantástico esse teu Prêmio, só duas coisas!
"...comprado por eu..." o certo é: "...comprado por mim..." rsrsrsrs!
E quanto você pagou agora em 2014?

Abraços
O Andre essa é mais uma peça do português o termo correto nestes casos é por "Eu" para "Eu" em "Eu" e por ai vai, a continuação da preposição para tratarmos de nos mesmo é "EU", fica muito feito por isso adotamos o MIN no português falado, mas como dizia uma professora da 8º serie MIN é com o Tarzan.
Paguei nele R$6,500 o cara queria R$7500 mas ai chorei porque o teto ta um pouco queimado e no dia do teste driver ele chimbrava e puxava para a direita. resolvido com rodizio balanceamento e alinhamento.

Bom vamos as respostas

Gabrielmigliavasca o negocio é reclinar os bancos deixar ele em diagonal e remover pela porta do passageiro do lado esquerdo, ai você sai do volante e tira numa boa

A ideia é essa cuidar dele o máximo possível. assim como fiz com o TIPO também fui terceiro dono dele é por muito tempo o pessoal elegeu ele o mais bonito de minas no Clube do Tipo.
ImagemImagem
/______/___________________\______\
[| ______\====/////====/______ |]
Prêmio CSL 93 Verde Guarujá
Sevel 1.6 + Weber 495 Inside :twisted:
Carlos Peroni
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 5
Registrado em: 28/04/14, 16:30
Carro: Premio CSL 93
Localização: Santa Luzia— MG
Contato:

Continuando...

Hoje dei uma lavada nele e dei uma olhada por baixo achei um vazamento de oleo, pequeno so merejando mesmo.

Imagem

Imagem
por baixo do peito de aço, pelo que vi parece ser junta do carter. ai ta acumulado mas no cárter mesmo só molhado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Weber 495 todo revisado limpinho. 8-)

Imagem
Vi algumas fotos dele novo e vi que os frisos eram prata, limpei o meu e debaixo da sujeira tinha um pouco de tinta, então resolvi pintar novamente. :roll:

Imagem
Nesta da para ver o teto queimado :cry:

Imagem

Imagem
ele esta faltando o difusor de ar direito e os do centro foram adaptados do outro painel, se aguem tiver este difusor pra vender, eu quero.

Imagem
o banco ficou limpinho, usei um produto que limpa a seco, uma espuma que removida com pano úmido a sujeira fica no pano.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
a buzina estava secando a tinta

Imagem

Imagem
Serviço pronto

Fim do dia no sitio do meu tio.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Fiz uma adaptação coloquei um soquete com uma lampada na parte de baixo da lanterna, e nela liguei o freio ficou bem legal.

Imagem
e aqui o painel com todas as luzes acendendo. :D

Bom pessoal esse é o carro, claro nem tudo são flores, tem o teto pra arrumar, a caixa arranha a terceira, tem que mexer, e as rodas estão arranhadas, mas para a idade ta conservado e pretendo manter ele assim, agradeço o acolhimento do clube e quero dizer que sou Mecânico Aeronáutico, e fuçador automobilístico, e tudo que eu puder ajudar estarei a disposição de todos.

um abraço até a próxima modificação/ conserto :twisted: .
ImagemImagem
/______/___________________\______\
[| ______\====/////====/______ |]
Prêmio CSL 93 Verde Guarujá
Sevel 1.6 + Weber 495 Inside :twisted:
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Nossa lindo demais, parabéns!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

:o :o :o

De cair o C* da Bunda! Lindo demais este Prêmio rapaz!
Sou suspeito para falar pois já tive o meu Premio Verde Guarujá também.
Seu carro está muito lindo, muito conservado.
Uma pintura no teto e fecha todas!
Continue cuidando!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Responder