Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

UNO 1.5 CS EXPORT - 90

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
cleverson
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 12
Registrado em: 17/02/15, 16:30
Carro: Uno export 1500

Sou novato no Fórum, tenho um Uninho CS Export 1.5 ano e modelo 1990 carinhosamente chamado na família de "Xereco".
Estou com o carro aproximadamente a 01 ano ele foi deixado de herança pelo meu avô, após seu falecimento o carrinho ficou quase 01 ano guardado não chegando a comprometer seu estado de conservação.

Como o veículo ainda era usado pelo meu avô ele possui alguns detalhes, pequenos arranhões uns amassadinhos que aos poucos estou reparando.
Por se tratar de uma versão difícil de encontrar estou tentando manter ao máximo a originalidade do carrinho e desde que estou ele fiz alguns reparos na parte interna, tais como troca do forro de teto, limpeza do estofamento, troca dos tapetes e no visual reformei as rodas colocando as calotinhas do 147 pra ficar um estilo mais de época, troquei as lanternas e coloquei o farolete na seta.

>> Quando peguei ele:
Imagem

>> Depois do primeiro trato, uma boa revisão mecânica (troca de correias e mangueiras que estavam bem ressecadas, troca do escapamento que já estava com alguns podres)
Imagem
Imagem
Imagem
- a capinha do volante matou o carro :shock: :lol: :lol: mas to utilizando só pra conservar o volante

>> Atualmente após a troca das lanternas! e instalação das calotinhas do 147 :D
Imagem
Imagem
Imagem

Particularmente não gostei muito das lentes traseiras, estou a procura da original do Uno Turbo (fume c/ vermelho), mas deixei elas pra dar uma mudada no visual do carrinho.

é isso ai, deu pra mostrar um pouquinho do ""Xereco"" :lol: :lol:
Avatar do usuário
Raoni Oliveira
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 21/06/14, 17:59
Carro: Fiat Uno Mille SX 97/98
Localização: Teixeira de Freitas - BA

Cleverson, que carrinho zerado hein! Acredito que por ter sido deixado de herança pelo seu avô, ele tenha um grande valor sentimental para você. Está muito lindo, e as pequenas modificações que você está fazendo são de bom gosto rsrs.

Me tira uma dúvida, esse abafador final que está no seu carro, como é o ronco dele? Ele é esportivo né? Sempre curti o visual dele, mas nunca ouvi o ronco pessoalmente :D .


Parabéns pela raridade man!
Imagem
Avatar do usuário
leoclorca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 73
Registrado em: 26/02/15, 20:02
Carro: Fiat Uno cs 1.5 1990

Bonito carro! as lanternas traseiras fume/vermelho tmb vai ficar legal, tem como vc tirar uma foto do motor? pois quero ver se e parecido com o meu (nao sei se meu uno e cs export 1.5 igual o seu ou só cs 1.5).
Imagem
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Que charminho heim cara, muito bonito, só uma rasteirinha já ficava lindo heim!
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Parabens Cleverson!!!


Curti muito seu Uno!!! modificações de muito bom gosto viu!


mantenha assim...
Renato
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Parabéns! Belo e raro exemplar, mantenha ele original que esse sempre será muito valorizado por se tratar de um modelo especial. Vi um outro igual esses dias mas tava já na mão da manolagem, socado no chao e tocando funk, deu pena de ver.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Parabéns pelo carro! íntegro!!!

Eu não alteraria mais nada não..esse merece ficar do jeito que seu avô gostava ;)
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Digo Garcia escreveu:Parabéns pelo carro! íntegro!!!

Eu não alteraria mais nada não..esse merece ficar do jeito que seu avô gostava ;)
X2!
Renato
cleverson
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 12
Registrado em: 17/02/15, 16:30
Carro: Uno export 1500

Raoni Oliveira escreveu:Cleverson, que carrinho zerado hein! Acredito que por ter sido deixado de herança pelo seu avô, ele tenha um grande valor sentimental para você. Está muito lindo, e as pequenas modificações que você está fazendo são de bom gosto rsrs.

Me tira uma dúvida, esse abafador final que está no seu carro, como é o ronco dele? Ele é esportivo né? Sempre curti o visual dele, mas nunca ouvi o ronco pessoalmente :D .


Parabéns pela raridade man!
Obrigado pelos elogios ao carrinho!
Quanto ao escapamento ele é "esportivo", é vendido nas lojas como o kadron do 1.5R, eu comprei ele com medo do ronco ser feio, mas depois que instalei achei o ronco bem legal, primeiro que o ronquinho original do uninho desse ano também não é dos melhores.
Ele da um roncado mais abafado, quando eu pego um trechinho de rodovia pra ir pro trabalho da pra dar uma esticadinha maior ai o roncadinho soa bonito, dá pra dar umas "repicadas" boas :D :D
Ele só é ruim aqui no prédio, o estacionamento é no térreo ai não tem jeito, quando eu saio bem cedo acabo acordando o prédio todo... :lol: :lol:

Vou gravar o roncado e ponho aqui para vc ter uma ideia!!
cleverson
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 12
Registrado em: 17/02/15, 16:30
Carro: Uno export 1500

Galera,
obrigado pelos elogios ao carrinho! bom que gostaram das pequenas alterações que realizei.

A ideia é manter o uninho com as características originais, mas nos projetos estão incluídos uma pequena "rasteirinha", nada de socado no chão no estilo manolagem.
O projeto é um rebaixamento mais a moda antiga, deixar a frente levemente mais baixa que a traseira, vi uns uninhos aqui no fórum deste jeito e achei bem legal.

Falando em rebaixamento, quais são as sugestões para rebaixar o uninho mas mantendo o carrinho ainda confortável ?
Responder