Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Electronic 1994

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Krempel
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 05/09/16, 23:11
Carro: Uno Eletronic

Galera, tudo bem?

Me cadastrei a pouco tempo (acredito que já tenha um mês), mas estava juntando fotos, a história do meu Uno e as atualizações que estão sendo feitas e algumas que já foram feitas. Mas vamos lá...

Trata-se de um Uno Electronic 1994/94 (5° último chassi de frente alta "30/07/1994", consultado pela ANFAVEA). Em suma, este é um dos últimos frente alta da linha em 1994, onde já entrava em fabricação a linha ELX e EP e que, apesar disso ele já vinha originalmente com as rodas de janela redonda (rodas datadas de 07/94), ou seja, merece todo o carinho e originalidade hehe. Para quem quiser consultar verá que o início do frente baixa é ainda em 94/94 e posterior 94/95, mas vamos a história do carro.
Acabei comprando ele de um senhor de idade, sou segundo dono, o primeiro comprou na antiga Fiat Fercoi da Anhaia Mello e feito algumas revisões na antiga Fiat Da Vinci da Vila Carrão, acredito também que alguns reparos de funilaria. O carro tem pouco mais de 60.000km, com manual, chave reserva, livreto de assistência, estepe nunca rodou... tem o Pedigree.

Como comprei o carro a pouco mais de 5 meses atrás e uso diariamente, então os reparos que eu precisava fazer gastaria um tempo. De início mantive a mecânica em ordem, trocando as pastilhas de regulagem de válvula, lavagem de motor e por baixo e um alinhamento completo (cambagem e cáster). Apesar da baixa KM, a lataria não estava 100%, o carro estava parado a 1 ano em uma garagem com telha de Brasilit pintada de branco, a cada chuva era um respingo na lata. Fora isso havia um baita amassado no paralama do lado do passageiro que foi "voltado" com um toco de madeira, bem porco. Diante disso, nessa última semana encostei na funilaria para o reparo do paralama, pintura das rodas e um polimento bem detalhado.

Ainda é preciso efetuar um reparo no banco do motorista e no painel frontal, onde vai o cinzeiro, já achei o tecido, agora é questão de efetuar o reparo e finalizar o processo.

Vamos as fotos, buscando o carro tiro mais fotos detalhadas, abaixo colocarei na ordem as primeiras fotos, alguns reparos feitos, troca da lente para a original CIBIE e por último ele na funilaria:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
LEONARDO ARANTES
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 26/10/16, 11:36
Carro: UNO S 1.5IE

Belo exemplar ! Tenho um Uno S 1.5ie 93,os modelos 1.5 ja vinham com a frente baixa desde de 92 uma pena !
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

PQP! Que Mille lindo, velho!

Seja bem vindo, e continue cuidando assim dele!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
denao16v
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 16
Registrado em: 27/08/13, 23:41
Carro: uno mille ep
Localização: são bernardo do campo

Muito Top esse Mille merece o Cuidado!
96/Extra Power!!! :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Pedro Henrique J.S
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 47
Registrado em: 27/04/13, 13:24
Carro: Mille Economy 09/10

Vi no seu canal do YouTube tá 0 km.
Como vc fez a consulta no albavea ? Entrei la mas não sei como faz.
Krempel
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 05/09/16, 23:11
Carro: Uno Eletronic

Pedro Henrique J.S escreveu:Vi no seu canal do YouTube tá 0 km.
Como vc fez a consulta no albavea ? Entrei la mas não sei como faz.
Um amigo meu que explicou, vou pegar a explicação novamente pra te passar, é um caminho doido pelo site deles
denao16v escreveu:Muito Top esse Mille merece o Cuidado!
Obrigado amigo, com certeza terá todo cuidado
fiatwill escreveu:PQP! Que Mille lindo, velho!

Seja bem vindo, e continue cuidando assim dele!
hahaha, valeuu!! será bem cuidado sim.
LEONARDO ARANTES escreveu:Belo exemplar ! Tenho um Uno S 1.5ie 93,os modelos 1.5 ja vinham com a frente baixa desde de 92 uma pena !
Realmente, é uma pena mesmo.

Aproveitando, segue as fotos atuais, de como está hoje (reduzi um pouco mais as fotos pra melhorar o carregamento rsrs):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Parabéns! Lindo demais

Não mude nada nele!!!! Dá gosto de olhar!!!

Hoje em dia um Electronic com frente alta tá se tornando muito raro!!!!

Não há o que fazer, apenas cuidar muito bem dele!
Editado pela última vez por RE-FIAT em 03/12/16, 19:42, em um total de 1 vez.
Renato
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Agora sim, Bem vindo ao fórum! Ta top teu uno!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
rogerioclaro
Adotados
Adotados
Mensagens: 37
Registrado em: 04/12/13, 15:06
Carro: Palio ELX 1.3

parabéns o uno esta praticamente zero km... show!!!
Avatar do usuário
JessicaLhama
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 12
Registrado em: 06/07/16, 17:11
Carro: Uno Mille SX 97, 4P, Azul
Localização: São Paulo-SP

Lindo Amigo Parabéns!!! :D

Abs,
JessicaLhama ;)
Uneira<3
São Paulo-SP
Responder