Um belo dia quase chegando na faculdade, descendo a avenida interlagos eu escuto um barulho de coisa batendo e tipo pedrinhas voando por baixo do carro... estranhei e desengatei o carro, o barulho parou, engato a terceira novamente e o barulho retorna com ritmo total... Ai já estava quase estrando num posto de gasolina quando o carro morre.... e não liga.
Abri o capô para ver se encontrava algo e encontrei a correia do alternador desse jeito:

A quebra da correia levou junto o sensor de rotação do carro que fica na roda fônica, por isso ele morreu...
Até ai beleza, fiquei feliz de não ter sido a correia dentada

Os detailer's vão me matar mas como aquilo estava fedendo carniça, e na época estávamos com racionamento d'água no meu bairro levei num lava rápido e batemos a VAP com Solupan rapidamente para não danificar nenhuma borracha e etc...

O tanque do mille estava com uma rachadura... não chega a pingar no chão mas a rachadura está sempre molhada com gasolina, e tb senti a autonomia do carro diminuir por conta disso..... Procurei o tanque novo na FIAT, pois os novos de marcas paralelas estavam 300 reais... na Fiat... 580!

Achei um em excelentes condições! Sem amassados e marcas de raladas ( as marcas são apenas sujeira)

Detalhe da parte interna dele (qualidade ruim, foto de celular). Passei a mão por toda parte de dentro dele e está perfeito, nada de oxidação

Agora é pegar trocar o tanque, aproveitar a retirada da boia para realizar a troca do pré-filtro e tb trocar o filtro de combustível. Ah sim, tb vou dar um tapa nele antes de trocá-lo!
O mille vai fazer uma visitinha no Peixoto Freios mês que vêm tb... colocar freio de Palio Weekend 240mm frisado e DOT5, ai quero ver eu sentir que estou sem freio