Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille Economy 2009 - O Red-Hot - O Adeus!

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
night_rider
Adotados
Adotados
Mensagens: 26
Registrado em: 20/08/15, 10:06
Carro: Uno Mille Economy
Localização: Novo Hamburgo - RS

E aí galera!
Apresento à vocês o Red-Hot!
É, ele tem nome. Todos os carros que tenho sempre tem nome. Mas ao contrário do que faz o Sebastian Vettel, meus carros sempre tem nomes masculinos.
Este nome, Red-Hot, se deve á vários motivos. O Primeiro é que eu notei que ele esquentava rápido pela manhã. Outro motivo é que um dia eu precisei pisar e ele respondeu de forma surpreendente. Ele arranca tão bem, quanto o Corsa que eu tinha que era um Maxx Econoflex 1.4 2011 com 105cv no álcool. Arrisco até a dizer que ele é mais nervoso nas arrancadas. Por isso apelidei ele de "Esquentadinho". O problema é que não gosto de diminutivos em nomes, sabe com é, aquela coisa do "inho" (coitadinho, pequenininho, carrinho) não serve para esse carro. Então traduzi o nome para o inglês e o resultado foi Red-Hot - esquentado.
Tive de recomeçar minha vida e a melhor forma de fazer isso foi vendendo o Corsa. Como eu sempre digo: "Carro é lata! Enferruja. Mas também é algo que temos de preservar como tudo na vida. E enquanto estiver debaixo da minha asa, vou sempre cuidar como um filho."
Depois de vende-lo, tinha em mente que precisaria de um carro mais barato, e econômico e de mecânica barata e consagrada. O resultado dessa equação não poderia ser outro senão um Mille Fire.
Este é o meu quinto Uno e o segundo Fire. O outro era um 2002. Gosto muito desses carros. Pra mim o mais inteligente de todos os tempos em todos os sentidos. Nem o pálio consegui ser melhor.

Então, aqui está: O Red-Hot!
Ainda está meio pelado, pois grana pra qualquer coisa só de outubro para frente.

Ups na ordem em que devem acontecer:
- Alarme e travas elétricas (outubro) Feito
- Película nos vidros (outubro) Feito
- Troca de óleo, filtros, velas e correias (dezembro) Feito
- Molas esportivas JJEspeciais (dezembro) Feito
- Rodas 14 (do Uno Turbo) pretas e pneus novos (dezembro) Feito
- Escapamento esportivo (dezembro) Feito
- Som MP3 e alto-falantes (isso vai demorar...)

Curtam as fotos e abraços à todos.

https://1drv.ms/i/s!AvUgkNfy6p4ngw020BDybWD1vMy6

Imagem

Imagem


E aqui uma foto do Corsa o Ghost Rider (assinatura no Corsa Club).
Imagem
Editado pela última vez por night_rider em 19/02/18, 18:27, em um total de 10 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Seja bem vindo!
Show de bola o Mille hein!
Apareça nos nossos encontros em Porto Alegre
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
night_rider
Adotados
Adotados
Mensagens: 26
Registrado em: 20/08/15, 10:06
Carro: Uno Mille Economy
Localização: Novo Hamburgo - RS

Certo que vou aparecer.
Mas antes preciso saber onde e quando são os encontros.
Tem uma sessão no fórum pra isso?

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Seja bem vindo!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
night_rider
Adotados
Adotados
Mensagens: 26
Registrado em: 20/08/15, 10:06
Carro: Uno Mille Economy
Localização: Novo Hamburgo - RS

Então moçada!
A algumas semanas comecei de leve os ups que havia dito que faria. Comecei pelo que podia ser feito com o que tinha em casa. O Blackout das colunas. Usei para o trabalho um adesivo de carbon-coat da 3M que havia comprado ha bastante tempo para colocar no corsa e nunca o fiz.
Aproveitei o tempo de sobra para "limpar a traseira" retirando tudo que havia de letreiros. Não gosto muito de coisas escritas atrás do carro.
Não foi fácil. Tive de deixar os polegares no gelo depois.
Mas ficou pronto e eu gostei muito.

Espero que gostem também.

Aqui, a primeira peça colocada:
Imagem

A traseira limpa:
Imagem

O Blackout aplicado:
Imagem

Duas semanas depois, promovi mais dois ups no Red-Hot!
levei ele para instalar o alarme e as travas elétricas e como não estava caro (e deu pra parcelar no cartão), aproveitei pra por o filme de proteção dos vidros também.
Agora o Blackout ficou legal!

Seguem as fotos.

Imagem

Imagem

E aqui uma projeção feita no Photoshop que ilustra como ele vai ficar depois de ter a suspensão rebaixada:
Imagem

Estou curtindo cada dia com ele. É um grande carro merece ser bem tratado.
Espero que tenham gostado também.

Up's até o momento:
Blackout nas colunas - Ok
Alarme e trava elétrica - Ok
Película nos vidros - Ok

Mais Up's só em dezembro.
Até lá abraços e cuidem-se.
Imagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

tá bonito o Red Hot hein... preferiria sem o film! Mas tá show! parabéns!
Renato
night_rider
Adotados
Adotados
Mensagens: 26
Registrado em: 20/08/15, 10:06
Carro: Uno Mille Economy
Localização: Novo Hamburgo - RS

E então moçada.
Venho novamente para falar sobre alguns dos up's prometidos anteriormente.
São eles as rodas de Uno Turbo e as molas mais baixas. Acontece que já estou com essas peças.
As rodas precisam de um tapa no visual pois estão um pouco danificadas pelo uso e depois de serem devidamente polidas serão então pintadas de preto brilhante.
Mas isso só será feito em dezembro juntamente com a colocação das molas esportivas e o restante das manutenções.

Seguem as imagens:

Imagem

Imagem

Agora é só me congelar até dezembro (para o tempo passar rapidinho) e ser feliz no final do ano.

Abraço à todos!
Imagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

show de bola!!!!


eu não aconselharia pintar essas rodas de preto... vai perder o charme... eu acho
Renato
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Sugestão: eu mandaria ver um cinza nessas rodas aí. Preto acho que não vai cair muito bem...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
night_rider
Adotados
Adotados
Mensagens: 26
Registrado em: 20/08/15, 10:06
Carro: Uno Mille Economy
Localização: Novo Hamburgo - RS

Pois é RE-FIAT e fiatwill. Quero as rodas pretas por ficar melhor na cor do meu carro.
Eu gosto muito de rodas pretas e fiquei pirado quando vi aqui mesmo no Fórum um Uno 1.6R preto com as mesmas rodas em preto e também este 1.5R branco que ilustra o background do Fórum.
Mas estava conversando com meu pai ontem a noite e ficamos em dúvida se um grafitão metálico não ficaria melhor.
Então, ainda tenho até dezembro pra decidir. Acho que vai rolar umas montagens no Photoshop pra ver como fica mesmo. Heheheheh...
Estou muito ansioso por ver o carro pronto, rebaixado com as rodas e pneus novos.
Se rolar umas montagens, posto aqui.

Abraço!
Imagem
Responder