Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

urgente - carro sem partida

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

galera preciso de uma ajuda ae, ja tô bastante desanimado com esse problema que ate cogitei em passar o carro pra frente do jeito que ta mesmo...

seguinte, um tempinho atras meu carro começou a ter problemas com a partida, então levei ao auto eletrico e ele constatou que o alternador não estava carregando... beleza, ele fez o trampo e o carro funcionou normalmente e estava carregando a bateria perfeitamente, mas ele tinha me dito que a bateria não parecia estar 100% (detalhe que eu tinha trocado a bateria fazia uns 8 meses) então um belo dia fui dar partida do carro, e pra minha surpresa ao motor nem virou... lá vou eu levar a bateria para a garantia na propria Moura e lá foi testada e constatou que a mesma estava em curto, então foi feita imediatamente a troca da mesma por outra zeradinha. e então a coloquei no carro e o danado pegou na hora... ok
Passado acho que menos de tres semanas depois disso, ontem fui dar uma voltinha com o meu carro, de cara ja percebi que a partida não foi normal, então eu desliguei liguei o carro umas 5 vezes, ligou normal... fui ate o posto abastecer, desliguei e entreguei a chave para o frentista, fui dar a partida... normal ok
Então, depois disso fui dar uma bela volta pra sentir como o carro estava, como eu não o uso com muita frequencia eu andei de boa ate ele esquentar e chegar aos 90º, tudo normal ate ae, dei um voltinha tipo de uns 20 km
Ao voltar pra casa, o guardei na garagem desliguei ele , fechei o portão, por curiosidade resolvi liga-lo pra ver se estava tudo bem... para a minha surpresa o carro não ligou, estava completamente sem partida, não tinha força para virar o motor
eu desconfio que a bateria tenha ido pro saco novamente, por a anterior como eu disse antes estava em curto

tem algo que possa estar errado no carro que possa fazer com que a bateria entre em curto ??? motor de arranque acredito que não seja, ele foi feito um ano depois que peguei o carro

o que pode ser que esteja ocasionando isso ? me deem um help ae pq ja to desesperado e me desapegando ao carro
ImagemImagemImagem
Flash
Adotados
Adotados
Mensagens: 140
Registrado em: 28/02/13, 23:30
Carro: Ex Uno CSL - Atual: pejo/marea

Pode ser o fio que vai da bateria pro alternador, da bateria pro motor de arranque, parece mto osmar...Verifique a fiação, ou até o contato da chave

Abraço mano, sorte na caranga!
Constellation a alcool- Carniçawagem
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

um amigo meu pediu pra verificar se o negativo esta esquentando
se estiver ele disse que pode ser o motor de arranque

ele disse que pode ser tanto o automatico do motor de arranque ou o comutador de partida

o pior que mandei fazer esse motor de arranque logo depois que peguei o carro... to ferrado, e lá vai mais dinheiro que não tenho
ImagemImagemImagem
Fabio78
Adotados
Adotados
Mensagens: 285
Registrado em: 18/02/13, 23:53
Carro: Jetta 2.0 TSI/ Argo Treeking
Localização: São Paulo - SP

Digo Bon escreveu:um amigo meu pediu pra verificar se o negativo esta esquentando
se estiver ele disse que pode ser o motor de arranque

ele disse que pode ser tanto o automatico do motor de arranque ou o comutador de partida

o pior que mandei fazer esse motor de arranque logo depois que peguei o carro... to ferrado, e lá vai mais dinheiro que não tenho
Ou é aterramento como disseram acima, ou esses ''paus'' no motor de partida, leva num cara bom que é fácil de resolver, se precisar, tenho um de confiança.

Carro usado é isso meu velho...cada hora uma novidade, se não quer manutenção só okm mesmo e ás vezes tb dá pau, a vantagem é que tem garantia.
® ™
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

O alternador tá beleza? O meu, hora funcionava, hora não. A bateria vivia ficando sem carga e com problemas parecidos ao seu, chegava em casa com o carro andando normalmente, desligava. Quando tentava ligar, já era, sem carga.
Colocando o multimetro marcava os 13,9v normalmente, mas andando, a luz da injeção piscava as vezes.
Troquei o regulador de voltagem, e nada. Estavam me cobrando mais pra fazer a revisão do meu alternador do que pegar um alternador semi-novo, já revisado, de Fire. Essa foi a solução, peguei o alternador do Fire de 65 ah, contra 45 ah do meu antigo, e o problema foi embora!
Ah... Minha bateria Moura (40 ah) durou pouco mais de um ano, acredito que estragou por causa do alternador. Como eu estava curto de grana, coloquei uma Tudor (60 ah) e estou com ela tem quase um ano e meio, sem problemas!
Atenciosamente,

Maggito.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Digo, já aconteceu comigo, igualzinho com o Prêmio. No meu caso, o ponto que liga o negativo da bateria na lata, ali perto da bateria tava brancão, e o o automático do meu motor de arranque ferrou a minha bateria, que na época também era uma Moura (ela aparece na primeira foto da minha garagem). O eletricista refez o motor de arranque por completo e trocou o automático, e também lixou o ponto que fixa o cabo do negativo na lata (lixou ali na lata e também o borne que vai preso ali, depois parafusou e passou um pouquinho de graxa em volta). Também troquei a bateria, mas por uma usada, por falta de verba na época. Meses depois colaram as placas e eu coloquei uma nova. Tá lá a 2 anos, só descarregou uma vez, semana passada. A dica do eletricista pra conservar a bateria, como eu não ando muito com ele também, foi ligar o carro dia sim dia não, e deixar ligado um bom tempo, até ligar a ventoinha, no mínimo, ou dar uma voltinha, e quando guardar o carro e não puder ligar ou andar mais de um dia, desligar a bateria.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

vlw as dicas galera
assim que possivel irei ao eletricista, mas acredito que seja mesmo o que o fiatwill disse

o alternador foi feito a menos de uma mes maggito, ele estava zuado realmente
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Depois fala aí o que pegou, mas já fica a dica aí pra todo mundo sobre o aterramento, principalmente a galera que tem carro injetado, semana passada, quase fiquei na rua com o Uno, que morreu e não dava partida nem com reza, e eu não sou louco de dar tranco, kkk. No fim de semana, lixei o ponto de fixação do negativo da bateria na lata e os bornes, e fiz a mesma coisa na central de terra que os Unos tem perto da lanterna traseira esquerda, que é o terra das lanternas e bomba de combustível, depois disso, acabou o problema, e ainda sumiu a falhadeira e a fraqueza do carro (mal chegava a 100km/h na Band, depois do trampo, 120km/h tranquilo na subida da serra pela Imigrantes), vale a pena dar uma conferida nisso.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Fellipe Pessoa
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 3
Registrado em: 22/04/13, 09:15
Carro: uno 1.5 ie

as vezes pode ser o motor de arranque, aconteceu isso no uno que eu tinha, hora pegava e hora não, até que não pegou mais parecia bateria o carro ficava sem força pra girar o motor e desligava até as luzes do painel. quando levei no eletricista ele reparou o motor de arranque e o carro nunca mais fez isso de novo. As vezes parece bateria, mas num é. Abraço!
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

A alguns meses atrás eu comprei uma Elba Top 1994 1.6. Logo no primeiro mês, ela apresentava esse tipo de problema, porém tinha momentos que eu andando, o painel do carro, assim como as luzes ficavam mais fortes, tipo 50% mais forte, algo bizarro.
Conectei um multímetro no aterramento e na caixa de emenda de positivo que fica no cofre do motor.
Pra minha surpresa, o carro estava dando picos de 16,9 volts. Ok, revisei alternador, troca de diodos, condensador, regulador, revisão no eixo estator, e ficou tudo ok. Depois disso o carro começou a apresentar falhas de alimentação na elétrica, que fazia simplesmente enlouquecer os sensores do carro. Comecei a análisar a queda de tensão do carro nos aterramentos e identifiquei que tinha uma variação muito grande na tensão do sistema elétrico, assim como na própria carga do alternador pra bateria.

Solução: Reforcei os cabos originais com cabos mais grossos e novos, terminais em metal banhado a ouro (se encontra nessas lojas de som) e a elétrica do carro ficou perfeita. Não tive mais problemas.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Responder